Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Pincel chanfrado: 6 maneiras para usar o item na make

Crédito: Unsplash

Você não precisa ser uma expert em maquiagem para saber que quando o assunto é versatilidade, o pincel chanfrado ganha protagonismo. O item, aliás, tem esse nome por conta das cerdas cortadas na diagonal e que podem ser usadas de diversas maneiras.

Da correção de pequenas “imperfeições” ao destaque no olho, são muitas funcionalidades do acessório. Pensando nisso, a beauty artist Paola Gandolpho, parceira da Belliz, preparou uma listinha com 6 maneiras para explorar o queridinho da nécessaire!

Delinear

Paola indica que o acessório é perfeito para criar o delineado gatinho sem erro, isso porque ele desenha um traço final com precisão, especialmente por conta das cerdas mais firmes e curtinhas. “Indico que o delineado tradicional seja feito com produto em gel, funciona super bem”, comenta.

Além disso, sugere aproveitar as sombras que estão guardadas na gaveta para criar delineados mais ousados com o pincel. “Está liberado soltar a criatividade e se jogar no delineado colorido, a dica é molhar um pouquinho o acessório, encostar na sombra que preferir e delinear o gatinho. A cor vai ficar mais intensa e pigmentada”.

Iluminar o canto interno

Devido as cerdas diagonais, o chanfrado é uma ótima aposta para realçar aquele cantinho interno dos olhos. “Aposte em uma sombra mais clarinha para aplicação no cantinho e pronto. Olhar iluminado check!”, afirma.

Aplicar glitter

Ainda seguindo a tendência glow, é possível usar o pincel para aplicar glitter no delineado e garantir um olhar cheio de luxo. “Aplique um pouco de cola para cílios em cima do delineado tradicional – bem pouquinho – e, com o acessório, vá depositando suavemente o glitter”, aconselha.

Fixar o cílios postiços

Paola conta que aqui a dica é optar por um pincel chanfrado com as cerdas mais firmes. “Depois de aplicar os cílios postiços, use o acessório para fixá-los na pálpebra, pressionando suavemente. Por ser mais fino, o pincel é perfeito para encaixar na base dos cílios”.

Corrigir sobrancelhas

O corte das cerdas também ajuda no preenchimento daquelas falhas da sobrancelha ou, ainda, para reforçar a cor em um tom mais escuro. “Basta preencher aos pouquinhos, começando pelo canto externo da sobrancelha e, aos poucos, levar a sombra até a parte interna, para que ela receba um pigmento mais suave. Depois de corrigir as falhas, gosto de contorná-las para que fiquem bem desenhadas”, pontua.

Acertar o batom

Por fim, ainda dá para usá-lo nos lábios viu? O chanfrado ajuda no desenho depois da aplicação do batom. “Para isso, molhe as cerdas com um pouco de base e siga o contorno dos lábios até delimitá-los. Outra dica é aplicar um pouco de pó em volta do batom para evitar que o produto escorra depois de algum tempo”, finaliza.

Mais notícias para você

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar