Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Saiba o que rolou no primeiro dia do Lollapalooza 2017

Tove Lo, The Chainsmokers, Suricatos, The 1975, Marshmello, Criolo e muito mais no primeiro dia do Lollapalooza 2017. Venha conferir o que rolou!

lollapalooza
Posters do Lollapalooza que encantavam o público. Foto: Reprodução/Instagram

“Para tudo que eu quero descer!”. O primeiro dia do Lollapalooza 2017 foi lacrador mesmo! Foram 24 bandas e artistas, divididos em 4 palcos, espalhados pelo Autódromo de Interlagos, em 11 horas de shows. Do nacional ao internacional, do pop ao rock, do comportado ao ousado, o que não faltou foram opções que agradaram a todos os públicos que colaram no rolê.

lollapalooza

Posters do Lollapalooza que encantavam o público. Foto: Reprodução/Instagram

O festival reuniu só no primeiro dia cerca de 100 mil pessoas, segundo dados da organização. Número recorde da edição brasileira que completa 6 anos. Então é claro que teve muita gente estilosa reunida em um só lugar. Mas com tanta gente em um só lugar também rolaram alguns perrengues, como as filas quilométricas para comprar comida, bebida e se divertir nos brinquedos. Parece cansativo, né? Mas a galera não desanimou não!

Logo na entrada

Já no portão principal do evento, que abriu pontualmente às 11 horas, dava para sentir a magia que esperava a todos lá dentro do Autódromo. “Estou esperando o festival desde o ano passado! Não via a hora de ver minha banda predileta, The XX, e a maravilhosa da Tove Lo”, disse Julia de Camillo, 20, assim que conseguiu entrar.

Logo no começo o pessoal foi ao Palco Skol, onde rolaria a primeira apresentação do dia, que ficou por conta do grupo nacional de hard rock Doctor Pheabes, que também farão parte do Rock in Rio 2017. Até o Supla acompanhou o show da plateia e entrou na vibe com o som da banda. Já a segunda atração, agora no Palco Onix, ficou com Jaloo, um choque de brasilidade, “o único artista que toca funk antes das oito da noite”, como ele mesmo disse durante sua apresentação.

Palco do Lollapalooza 2017

Palco do Lollapalooza 2017
Foto: Camila Cara

Suricato

A banda carioca, criada em 2009, entrou pontualmente no Palco Skol às 14h15. Formada atualmente por Rodrigo Suricato, Raphael Romano, Miguel Bestard, Thiago Medeiros, Cauê Nardi e Cesinha, o grupo canta de tudo! Desde Folk rock até a MPB.

Suricato no Lollapalooza

Suricato no Lollapalooza
Foto: Camila Cara

O show começou com a música “Inseparáveis” e envolveu o público com suas canções e letras pra lá de animadas. Teve covers de Bob Dylan e até uma linda homenagem ao cantor Chuck Berry. Rodrigo, vocalista da banda, foi todo fofinho com os fãs, agradecendo a presença de todos, dedicando a participação no festival aos artistas independentes que estão ganhando cada vez mais espaço no cenário musical.

“Tatua”, “Diante de Qualquer Nariz” e “Bom Começo” foram outros sucessos cantados. Já no final da apresentação lançou uma nova música, chamada “Trem”. Rodrigo terminou o show dizendo “viva a diversidade”, frase que tem tudo a ver com o Lolla, né?

The 1975

The 1975

The 1975 no Lollapalooz 2017. Foto: Reprodução/Instagram

Pela primeira vez no Brasil, a banda inglesa de rock conquistou uma plateia lotada e o vocalista virou crush de muita gente! O grupo é formado por Matty Healy, Adam Hann, George Daniel e Ross MacDonald. Os caras são tão bons que conseguem mesclar new wave, indie, r&b, soul e rock.

Matty Healy, vocalista da banda, tem um estilo que mistura os roqueiros do passado dando toque moderninho. Receita pra virar boy magia, migas! “Ele é maravilhoso”, gritou uma fã no meio do show.

The 1975 cantou e tocou alguns de seus grandes sucessos, como: “The sound”, “She’s american”, “Sex”, além de alternar entre seus dois álbuns: “The 1975” (2013) e “I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful yet So Unaware of It” (2016).

Criolo

criolo

Criolo no Lollapalooz 2017. Foto: Reprodução/Instagram

Afinal, tem como não gostar do Criolo? Que homem MA-RA-VI-LHO-SO! O cantor de rap consegue misturar esse estilo com batidas eletrônicas e toques de rock pesado. Com letras conceituais e engajadas, trouxe para o público a realidade das periferias e mensagens de reflexão. 

Cantou principalmente músicas do começo da sua carreira, como “Ainda há tempo”, “É o teste” e “Breaco”. Em parceria com MC Dan-Dan, que o acompanhou durante toda a apresentação, ainda trouxe para o Palco Axe as canções “Não existe amor em SP”, “Lion man”, “Vasilhame” e “Grajauex”.

Durante o intervalo entre cada música, Criolo fazia algum discurso. Teve seus momentos de humildade, com a frase “Eu não sou ninguém nesse rolê”, momentos de muita animação em “Faz barulho aí, tiozão!”, e de pura sinceridade com “Chega de desigualdade”.

Tove Lo

Tove Lo

Tove Lo no Lollapalooz 2017. Foto: Reprodução/Instagram

Bom… Por onde começar? Tove Lo era uma das atrações mais aguardadas do primeiro dia do Lollapalooza 2017 e realmente mostrou o porquê de toda essa expectativa dos fãs. O show da cantora sueca foi l-a-c-r-a-d-o-r do começo ao fim, indo do animado ao ousado em um piscar de olhos.

Para quem perdeu, Tove Lo mais uma vez causou durante sua apresentação, mostrando os seios ao cantar seu grande sucesso “Talking Body”. Não! Você não leu errado. Ela literalmente levantou o top e deixou todos os seus fãs de boca aberta com tamanha beleza e coragem. Só para constar: NÓS AMAMOS!

https://twitter.com/POPZ3I/status/845786547194662912

A cantora se jogou no chão do Palco Axe duas vezes, além de sempre dançar de uma forma bem sensual e não perder o ritmo, nem o timbre da voz. “Linda”, “deusa” e “gostosa” eram alguns dos comentários que a galera fazia no rolê.

Promessa do pop, ela cantou grandes sucessos como: “Moments”, “Habits (Stay high)” e “Talking body”, levando milhares de pessoas a um coro lindo e fofinho!

E, para encerrar o espetáculo com chave de ouro, como uma espécie de tributo a Tove Lo, seus fãs gritaram “we love you!”, que foi retribuído por ela com um “obrigado”. Ela andou treinando o português, mores!

The Chainsmokers

The chainsmokers

The chainsmokers no Lollapalooza 2017. Foto: Reprodução/Instagram

E para encerrar a noite com grande estilo, nada melhor do que curtir o som dos meninos do The Chainsmoker, não é mesmo? Com um delicioso pop dançante, Andrew Taggart e Alex Pall não deixaram ninguém ficar parado. E era realmente difícil não mexer pelo menos um pézinho.

A dupla tocou músicas autorais, mas também aproveitaram a oportunidade para fazerem um mix com diversas canções de outros artistas, como Florence and the Machine, Red Hot Chili Peppers, Ed Sheeran, Blink 182 e Panic! Ate The Disco. Óbvio que não deixaram de lado seus principais sucessos, como “#Selfie”, que abriu o show, “Closer” e “Don’t Let Me Down”, que concluiu a apresentação.

Durante o show os garotos do The Chainsmokers abalaram as estruturas com efeitos especiais, como cortina de fumaça, milhares de papéis, fitas quilométricas jogadas ao ar e, até mesmo, bolas de fogo que deixavam o clima da atração ainda mais quente e vibrante. Eles ainda pularam de um lado para o outro no Palco Axe, cantando e fazendo seus remix. Por vezes diminuíram o som para ouvir um coro pra lá de emocionante da galera. Quem (eu) sentiu o impacto nessa hora?

https://twitter.com/tchainsbrasil/status/845872894139924480

Eles agitaram a galera gritando “mãos para o alto” e “faz barulho”. E ainda se arriscaram no português, agradecendo as pessoas ali presente com um “obrigado” no típico sotaque estrangeiro.

Teve show mais especial para finalizar o primeiro dia do Lollapalooza 2017? E não acabou por aí.

Metallica

Para quem é fã de um verdadeiro rock de qualidade, não poderia perder um dos shows mais aguardados da noite, o Metallica. Engana-se quem pensa que o público se limitava aos “tiozões”, com tanta diversidade, a galera mais jovem também entrou no clima da banda norte-americana de heavy metal.

Metallica no Lollapalooza

Metallica no Lollapalooza
Foto: Camila Cara

Achou que o público estaria cansado? Não! O show rolou das 21h até às 23h e o Palco Skol se cobriu de um tapete preto devido a quantidade de fãs que usavam diferentes camisetas do grupo. Mesmo sendo a nona vez do Metallica aqui no Brasil, eles não deixaram de mostrar grande novidades, e músicas inéditas do seu repertório. Esse fato também se deve a sua turnê “Hardwired… To self-destruct”, que estreou no final do ano passado.

As músicas novas abriram o show, como “Hardwired” e “Atlas, rise”, o que já dava ao entender que a coisa ia ficar boa. O espetáculo seguiu com “Now that we’re dead”, “Halo of fire” e “Moth Into Flame”. A pegada clássica, com os hits mais antigos só veio no final, com “Master of puppets”, “Nothing else matters” e “Enter sandman”.

A banda é composta por Ulrich, Hetfield, Kirk Hammett, e Robert Trujillo. E para provar o quanto estavam animados com o festival e toda a saudação do público, o Metallica pulou, gritou e encantou geral. O guitarrista Kirk Hammett tocou a guitarra com o próprio amplificador, com a câmera de transmissão, e até sapateou no instrumento.

Últimos momentos

Com uma mistura de sentimentos, é com grande prazer que o público se despedia do primeiro dia de espetáculos do Lollapalooza 2017. “Ficará guardado para sempre na minha memória”, falou emocionada Beatriz Magalhães, 20, saindo do rolê. E domingo tem mais!

LEIA TAMBÉM

 

Mais notícias para você