Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Reage e bota o cropped! 5 DIY da peça que você pode fazer com o que tem em casa

Crédito: TikTok/@livingblendid @anaburachid

Sabe quando você tá enjoada de todas as peças no seu guarda roupa, mas ao mesmo tempo não quer gastar? A gente te entende! Para a nossa sorte, graças a internet, o que não faltam são truques e tutoriais para se virar com o que tem. E claro, o TikTok está lotado de vídeos assim!

Pensando nisso, a gente reuniu cinco DIY (o famoso “faça você mesmo”) que vão te ensinar a fazer um cropped novinho de um jeito super fácil. O melhor é que a gente economiza, né? Vem conferir!

1 – Cropped de strass

https://www.tiktok.com/@dudamosser/video/7070960125091122438?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7043635103973770758

Depois do sucesso de “Euphoria”, várias roupinhas, makes e acessórios cintilantes começaram a bombar. Apesar de ser fácil de encontrar peças com essa estética da série, o valor pode ser um pouco salgado. Então se você quer apostar nos seus talentos criativos, pode tentar fazer esse cropped feito apenas de strass. Confio no seu potencial!

2 – Camiseta velha vira cropped de amarração

@anaburachid

Vi algumas meninas fazendo esse DIY e resolvi tentar também, é bem mais fácil do que parece #diy #fy #foryou #custom #cropped ♬ Come Around – M.I.A.

Outra tendência que ficou ainda mais forte nos últimos tempos são as peças recortadas e de amarração. Esse jeito espontâneo tomou conta de várias coleções, mas sabia que você consegue fazer um por conta própria? E sozinha! Tudo que você vai precisar é de uma camiseta velha.

3 – Um cordão pode transformar aquela blusinha velha

Dá para acreditar? Se você quer dar uma repaginada naquela blusinha básica, mas também não quer cortar ou correr o risco de destruir a peça, essa dica é pra você. Tudo que você vai precisar é de um cordão, cadarço ou fita (de preferência da cor da blusa). É só passar ele por dentro e fora da peça. Prontinho!

4 – Sim, sua meia-calça pode virar um cropped!

Todo mundo tem aquela meia calça que não usa mais, né? Pois saiba que ela ainda pode servir e muito para os seus lookinhos. Se você cortar aquela parte entre as pernas, ela encaixa perfeitamente no corpo, já que estica bastante. Quem curte uma vibe mais gótica vai amar mais ainda.

5 – Enrolando uma regata básica

https://www.tiktok.com/@arianeaaraujo_/video/6952109848607640838?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7043635103973770758

Mais uma dica para as preguicinhas de plantão! Se você não quer investir na tentativa de cortar, costurar e remendar sua “velha peça nova”, fica ligada nesse truque. Basta pegar aquela regata que você sempre deixa para usar dentro de casa, dar uma enroladinha e pronto! A peça fica intacta e seu look ganha uma cara nova.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok

Entretenimento

Você provavelmente conhece o rostinho por trás da trend viral do TikTok

Curiosidades

A empresa ByteDance precisa vender o TikTok para alguma empresa do país ou ele será proibido no EUA