Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Rosa chiclete é uma das tendências da moda praia 2022, vem conferir!

Crédito: Instagram/@thaisbraz/@yulibalzak/@euninagabriella

O verão chegou e é provável que você esteja se perguntando quais são as tendências de moda praia para a temporada de 2022, né? Entre tons pastéis e cores vibrantes, a palavra da vez é conforto.

Talita Bortolussi, especialista em moda e lifestyle, ressalta que momento pede por uma união entre beleza e praticidade. Combinação perfeita, afinal, quem não quer se sentir bem, né?

“Existe uma tendência muito forte que está predominando no mundo da moda, em todos os setores, desde alta costura até calçados. O mesmo vale para a moda praia. Se chama conforto”, explica.

“Para a moda praia, podemos ver que existe um movimento intenso em valorizar o próprio corpo e estar segura em um traje de banho, como calcinhas maiores e tops com maior sustentação”, complementa.

Atenção às dicas, miga!

Cor, cor e mais cor... Talita ressalta que nesta temporada, os tons terrosos e pastéis ficam em destaque, assim como as cores vibrantes como rosa chiclete, vermelho, verde e azul. “A tendência não está levando muito para estampas. O que mais vimos lá fora meses atrás são tecidos sólidos, sem nenhuma estampa ou aplicação”, afirma.

Crédito: Instagram/@josyramos/@pocah/@euninagabriella

Para quem curte acompanhar tudo que vem bombando, ela ainda enfatiza que o primeiro passo é respeitar a sua personalidade e se sentir confiante com o que está usando.

E vamos de acessórios

Quando o assunto é dar aquele up no visul, vale tudo. “O clássico chapéu de praia com aba bem larga, é elegante e dá ares de sofisticação a qualquer mulher”, conta! UAU.

Já as cangas coloridas largas, podem ser usadas como saias, vestidos ou outras peças, se fizer a amarração correta. Bolsas de palha para usar na praia também são lindas e nunca saem de moda.

“Algo que veio para ficar também são as bolsas retornáveis, feitas com tecidos reciclados que podem ser usadas tanto na praia quanto para irmos ao mercado, além de serem fáceis para lavar”, lembra.

Rasteiras com pedrarias e saídas de praia em tecidos mais elegantes como musseline ou até mesmo seda, podem ser usadas facilmente para almoçar em algum restaurante à beira mar ou bares de praia.

Por fim, Talita também reforça a ideia que os modelos estão cada vez mais democráticos e, com certeza, você irá encontrar aquela peça que te deixa ainda mais linda!

Mais notícias para você

Entretenimento

Se inspire nessas tendências e monte seu look perfeito para o Lollapalooza

Moda

As tendências para 2024 dividem opiniões

Moda

2023 foi marcado pelo retorno de muitas tendências de moda antigas

Moda

A influenciadora Helena Silvarolli nos contou tudo sobre as tendências na gringa