Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Saiba tudo sobre a tendência e os efeitos dos lábios volumosos

Crédito: Instagram/@kyliejenner

Se tem uma tendência que, apesar das inúmeras críticas, segue em alta no mundo da beleza e da estética é o volume nos lábios. As técnicas vão desde a aplicação de um batom além do contorno ao uso do preenchimento. Mas, será que todas as práticas são funcionais? Há efeitos que, ao longo prazo, podem prejudicar a saúde?

Pensando nisso, a dermatologista Daniela de Almeida Figueiras, membro da Doctoralia, responde as principais dúvidas sobre o assunto. Se liga!

Esfoliação

Assim como os produtos para esfoliação do corpo e do rosto, o esfoliante labial tem uma função bem semelhante: remover as células mortas, impulsionando a circulação sanguínea e promovendo hidratação.

“Além do esfoliante deixar os lábios mais propensos a absorver os nutrientes e componentes rejuvenescedores existentes em produtos como hidratantes e protetores labiais, fazer a esfoliação de uma a duas vezes por semana pode contribuir para dar mais viço e saúde aos lábios”, afirma.

Dilatador dos lábios

Após a descoberta de que várias modelos utilizavam uma ferramenta para o aumento dos lábios, que faziam movimentos de sucção, muitas mulheres recorrem ao “sugador de lábios” para dar o efeito “bocão”. No entanto, apesar do efeito imediato de aumento dos lábios após o uso, a longo prazo pode traumatizar a região devido às micro agressões do uso contínuo que a ferramenta pode trazer. Cuidado, viu?

Preenchimento Labial

O preenchimento labial é um procedimento estético realizado com a ajuda de uma agulha para a colocação de uma substância absorvível chamada ácido hialurônico. O produto tem uma ação temporária e necessita de aplicações periódicas, mas a dermatologista alerta sobre as contraindicações, “o preenchimento labial não é indicado quando se tem infecção local ativa ou algum outro procedimento permanente aplicado anteriormente nos lábios.”

Gloss com ácido hialurônico

O gloss com ácido hialurônico é um produto manipulado especificamente para o aumento da boca de forma temporária sem agredir os lábios. Além do produto preencher e dar mais volume, ele também fornece hidratação e melhora a estruturação de colágeno nos lábios. Isso porque o ácido hialurônico é capaz de atrair moléculas de água e dessa forma, seu efeito preenchedor melhora a textura, o aspecto das linhas finas e dos vincos.

“O gloss pode ajudar na hidratação e, dependendo da luz que incide sobre os lábios, ele também traz aspecto de mais volume”, finaliza.

Mais notícias para você

Vídeos

Enquanto coordena sua própria marca de skincare, Hailey Bieber aproveita para compartilhar um truque imbatível para deixar os lábios mais volumosos e naturais.

Beleza

As características da rosácea podem se confundir com a acne, no entanto, as condições possuem causas e tratamentos distintos

Entretenimento

Para que você tenha uma experiência incrível no Rock in Rio, separamos as principais dúvidas sobre o ingresso digital! Confira

Comportamento

Essa é para aquelas que já estão no ensino médio, a beira do vestibular e sem saber como responder a perguntinha nada básica: o...