Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Simon Cowell é acusado de exploração por ex-participantes do The X Factor: “Escravo do programa”

Simon Cowell é acusado de exploração por ex-participantes do The X Factor: "Escravo do programa"
Simon Cowell é acusado de exploração por ex-participantes do The X Factor: "Escravo do programa"

Nesta segunda-feira (5), a dupla irlandesa Jedward fez uma série de publicações expondo Simon Cowell e o The X Factor. Os artistas estiveram no programa britânico em 2009 e usaram as redes sociais para criticar o reality show e a postura exploradora que o jurado tem com os participantes.

“Cada candidato no X-Factor era um escravo do programa e não recebia nada enquanto eles faturavam milhões”, iniciou o duo pelo Twitter. “Todo competidor precisava agir como se os jurados fossem seus mentores, quando na verdade eles só se importavam com o seu pagamento”, continuaram os irlandeses.

“Simon Cowell acha que ele é o líder da máfia da indústria musical, quando na verdade é apenas um botox mal feito”, apontaram. A dupla também mencionou outros grupos que também participaram do reality show, como o One Direction e o Little Mix.

“Há uma razão para a SyCo ser chamada de Psycho [psicopata, em tradução para o inglês]!”, dispararam, fazendo referência a SyCo, empresa fundada por Simon. “O One Direction e o Little Mix são legalmente ferrados em contratos e nunca poderão falar sobre isso, então nós estamos falando!”, escreveram. “Não há nada de MODESTO em seus antigos empresários ditando cada passo deles, desde relacionamentos até em como eles vivem suas próprias vidas! Justiça para One Direction e Little Mix”, afirmaram.

Vale ressaltar que Modest Management é o nome da empresa que gerencia a carreira de vários artistas que passaram pelo The X-Factor UK, incluindo One Direction e Little Mix. “Fatos são fatos. Estamos nos expondo a uma situação muito perigosa ao falar disso publicamente. Vítimas na indústria da música precisam ser ouvidas. Os fãs sabem disso há tempos. Artistas chegam ao final de suas turnês prestes a desabar, mas precisam fingir que está tudo bem! Humanos não deveriam ser propriedade!”, completaram.

“Essa não é nossa história para contar! É um entendimento de como a indústria da música é! Estamos mandando coragem e força para todos os artistas que estão sendo ferrados! Isso acaba agora.”

O exposed da dupla ainda alcançou Louis Tomlinson, ex-integrante do One Direction. Os irlandeses compartilharam um print de uma conversa com o artista, que mostram as mensagens em destaque: “Vocês perderam o enredo hahahah vocês devem estar doidos” e “Louis, estamos bem. Vamos acabar com aqueles filhos da p*ta.”

Além do duo Jedward, outra artista também fez uma publicação recentemente voltada a criticar o programa. Pelo TikTok a cantora britânica Cher Lloyd, que participou do reality musical em 2010, compartilhou um vídeo cantando: “Como eu podia ser tão ingênua, eles me venderam o sonho apenas para me explorar. Disseram, querida querida você irá longe se você balançar essa bunda e namorar uma estrela. E se as músicas estiverem fazendo sucesso nós ficaremos com o dinheiro.”

@cherlloydmusic##duet with @lynlapid I love ##producerman ❤️ I wrote this today ##givemeabeat ##lyrics ##singwithme ##duetwithme♬ original sound – LYN

Vale ressaltar que, no Twitter, tais declarações tomaram grandes proporções e muitos estão pedindo por justiça pelos artistas que participaram do programa. Confira algumas reações:

Mais notícias para você

Entretenimento

Ex-integrante do Pussycat Dolls teria sido responsável por escolher os membros da boyband durante o "The X-Factor"

Entretenimento

Lançado nesta terça-feira (13), Finding Your Harmony é o novo livro de Ally Brooke que promete trazer a visão da própria cantora sobre os acontecimentos...