Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Temporada de premiação: te contamos a agenda completa de Hollywood

Vem entender tudo o que acontece antes do Oscar

Temporada de premiação: te contamos a agenda completa de Hollywood
Temporada de premiação: te contamos a agenda completa de Hollywood - Foto: Shutterstock

Oscar, Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards… Ufa! Eu sei, é bem difícil acompanhar esse começo de ano super badalado de Hollywood. Afinal, grande parte das principais premiações estão todas juntinhas nesse primeiro trimestre.

Mas, calma! A todateen veio aqui te acalmar e te informar sobre tudo o que acontece no mundo das celebridades pelas próximas semanas. Aliás, vamos até te explicar mais ou menos que esperar de cada premiação de Hollywood. Vamos lá!

Janeiro

AFI Awards (12 de janeiro)

Esse prêmio antecede o Emmy e premia os dez melhores filmes e séries da televisão do ano. Além da homenagem para Nicole Kidman, entre as produções premiadas estão “American Fiction”, “Abbott Elementary”, “Barbie” e “The Bear”.

Critics Choice Awards (14 de janeiro)

Esse aqui é bom prestar atenção! A premiação aconteceu no último final de semana e é decisiva para o Oscar. Isso porque, muitas vezes, ele é mencionado como um “termômetro” de quem poderemos ver sair com uma estatueta na mão na noite do Oscar.

Dessa vez, quem levou a melhor foi “Oppenheimer”, com oito prêmios. Será que vem um Oscar aí? “Barbie” também não fez feio, ganhando seis estatuetas. Uhu!

Emmy Awards (15 de janeiro)

Ué, tt, mas o Emmy normalmente não é em setembro? Pois é! A premiação para as produções televisivas iria acontecer lá em 2023. Porém, com a greve dos atores e roteiristas, ele foi remarcado para esta segunda-feira (15).

Não se confunda! As produções da TV americana elegíveis para esse prêmio são as que foram ao ar entre 1° de junho de 2022 e 31 de maio de 2023. Ou seja, super atrasadas!

Lista de Indicados do Oscar (23 de janeiro)

Estou roendo minhas unhas para isso aqui desde o momento em que viramos para 2024. Pois é, a lista de indicados ao Oscar está batendo na porta. E é nesse tom de ansiedade que os principais prêmios de janeiro se encerram em Hollywood.

Fevereiro

Grammy (4 de fevereiro)

Bora falar um pouquinho de música? Esse aqui é o famoso Oscar dos cantores e compositores. Dá até um arrepio! Este ano, os nomes mais visados para levar um gramofone de ouro para casa são Lana Del Rey, Olivia Rodrigo, Taylor Swift, Billie Eilish, Dua Lipa, SZA e o trio Boygenius. E aí, para quem vai sua torcida?

BAFTA (18 de fevereiro)

Que tal sair da bolha norte-americana/Hollywood por um momentinho? Afinal, estamos falando da premiação britânica de filmes, que também é bem importante para saber quem deve levar uma estatueta no Oscar. Aliás, no BAFTA o mais legal é ficar de olho no “Rising Star Award”, que premia o ator em ascensão daquele ano. Muito legal!

People’s Choice Awards (18 de fevereiro)

Você é do tipo que adora votar loucamente pelo seu artista favorito? Então, esse aqui é para você. O People’s Choice Awards, como o próprio nome já indica, é uma premiação onde o público vota em quem deve ganhar. Corre dar voto no seu fav!

SAG Awards (24 de fevereiro)

Esse aqui é bombástico! Ele faz parte da santíssima trindade das premiações do cinema, junto com o Globo de Ouro e o Oscar. Então, prepara que vem pedrada!

Março

Oscar (10 de março)

Respira fundo (autocrítica). O prêmio mais esperado do ano para quem ama cinema. Quem será que vai levar uma estatueta para casa? Aqui encerramos a parte principal da temporada de premiações do cinema.

Abril

Lista de Indicados do Tony Awards (30 de abril)

Se você é mais do mundo do teatro e dos musicais, esse aqui é o seu dia indicação do Oscar. O Tony Awards vai anunciar os indicados aos prêmios de maior prestígio dentro do mundo do teatro.

Junho

Tony Awards (16 de junho)

Por fim, o Oscar do mundo teatral. Já diria o “High School Musical”: vai, galera do teatro!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)