Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Tudo que você precisa saber sobre America Chavez, a super heroína da Marvel que aparece em “Doutor Estranho 2”

Crédito: Reprodução

Sem a menor dúvida, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é um dos filmes mais esperados do ano. Além de reunir o Doutor Estranho com a Feiticeira Escarlate, vários outros heróis também vão dar das caras no filme dirigido por Sam Raimi. Estrelado por Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e mais, o filme contará com personagens novos e recorrentes.

Um dos rostinhos novos do Universo Cinematográfico da Marvel é a America Chavez, interpretada pela Xochitl Gomez. A personagem é uma representante LGBTQIA+ na Marvel, sendo assumidamente lésbica. Inclusive, o filme está sendo barrado no Egito e na Arábia Saudita por cenas de America falando sobre sua sexualidade.

A parte boa é que o longa vai marcar a estreia da heroína dos quadrinhos nas telonas e ela já apareceu nas prévias divulgadas. Por outro lado, ainda não sabemos qual será o papel dela no filme, então vem conferir tudo que você precisa saber sobre a personagem:

Origem

A personagem apareceu pela primeira vez em “Vengeance”, uma história em quadrinhos publicada em 2011. A partir daí, ela passou a aparecer em “A-Force” e “Young Avengers”, sendo essas suas menções mais notáveis.

Assim como todo super-herói, America também tem uma história de origem. Ela foi inicialmente criada por suas mães em Utopian Parallel, um reino onde só vivem mulheres, mas foi forçada a fugir quando o mundo foi destruído. Depois da fuga, ela desembarcou na Terra, onde se estabeleceu em um bairro porto-riquenho de Nova York.

Poderes

A personagem tem um conjunto de habilidades que inclui força sobre-humana, voo e resistência à dor. Inclusive, um de seus poderes mais especiais, que pode se encaixar com o plot de “Doutor Estranho 2”, é a sua capacidade de viajar por portais. América pode abrir portais em forma de estrelas e acessar diferentes universos, uma vantagem útil em uma trama que, sem dúvida, pulará por realidades e universos alternativos.

Mais sobre “Doutor Estranho 2”

Assim como é mostrado no trailer, Doutor Estranho parece bem perturbado com algumas mudanças que estão acontecendo no Multiverso. Para entender e solucionar o problema, ele recebe a ajuda de Wong e da Feiticeira Escarlate. Durante o filme, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Confira o trailer:

Mais notícias para você

Celebs

Scarlett Johansson perdeu o papel para Lindsay Lohan

Cinema e TV

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025

Entretenimento

Ator de "Heartstopper" está confirmado no elenco de "Agatha: Coven of Chaos"

Entretenimento

O aguardado lançamento é o último filme da franquia e chega nos cinemas no dia 4 de maio