Léo Santana e Vitão lançaram, nesta sexta-feira (8), clipe de “Samu“, música que mistura o pop e o funk com a batida do pagode baiano.
No clipe, com direção de João Monteiro, os cantores habitam um universo latino e tropical, uma paisagem regional com composições de arte que misturam o urbano com elementos naturais. Léo e Vitão idealizam uma mulher que os encanta, representada em meio à arquitetura, às folhagens e cores desse ambiente latino. Em momentos de beleza e mistério, ela compõe o imaginário dos cantores apaixonados.
A música é dançante e traz uma história divertida na letra. Sobre isso, Vitão comentou: “É bem autobiográfica. Ficou uma coisa muito verdadeira. A gente tá cantando algo que é muito minha vida, que eu tenho passado“, revelou, entre risos. “É aquilo de ir se apaixonando sem querer se apaixonar, com aquela resistência, e quando vê já tá mergulhado de cabeça“.
Como a letra tem a ver com uma mulher, existe uma preocupação em não sexualizar a figura feminina. Como Vitão quem escreveu boa parte da música, ele contou como foi a experiência: “Eu uso muito minha linguagem pessoal nas músicas, e eu sempre tive um jeito muito doce. Sempre costumei ser muito respeitoso na hora de flertar“, revelou. “Principalmente nessa música, que estou me referindo à Luísa [Sonza], porque escrevi quando a gente começou a ficar“.
Ainda sobre a composição, há uma certa expectativa para a música ser a aposta do Carnaval: “Tem muito a ver com o verão, é pra cima, tem coreografia. E é uma letra bem divertida, é bem direta pra mulherada“, contou Léo.
Confira o clipe: