O prefeito de Riverside County, cidade em que acontece o festival Coachella, um dos mais tradicionais e esperados do mundo, anunciou na última sexta-feira (29) que o evento não vai mais acontecer em abril de 2021. Lembrando que essa é a terceira vez que a festa é adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus.
No Twitter, o prefeito afirmou que assinou uma ordem de saúde pública que tinha como objetivo cancelar eventos com grandes aglomerações pelos próximos meses, visando uma nova onda de contaminação. O jornal Los Angeles Times teve acesso ao documento, que diz “buscar a redução de casos e da exposição ao vírus, freando a rápida ação da Covid-19”. A ordem também frisa o alto poder de contaminação das novas cepas da doença: “se houver detecção em festivais como o Coachella, o escopo e o número de pessoas que poderiam se concentrar tornariam inviável um rastreamento”.
Due to the pandemic, Public Health Officer Dr. Cameron Kaiser today (Jan. 29) signed a public health order canceling Coachella Valley Music and Arts, Stagecoach Country Music festivals planned for April 2021. We look forward to when the events may return. https://t.co/YAIn8uTea9
— Dr. Cameron Kaiser (@RivCoDoc) January 29, 2021
Até o momento, não foi comunicado se há uma nova data em especulação.
Coachella sendo cancelado mais uma vez, seria um sinal pra eu continuar guardando meu dinheiro para o próximo sim ou claro?
— Lucas Coutinho (@avidaquevejo) January 30, 2021
Previsto para acontecer em dois fins de semana, nos dias 9, 10, 11 e 16, 17, 18 de abril, o festival tinha confirmado no ano passado que contaria com Pabllo Vittar e Anitta no lineup. Enquanto ainda não é seguro, nós aguardamos.