Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Última Página | Seu silêncio ainda faz eco aqui

Última Página | Seu silêncio ainda faz eco aqui
Thais Menezes/@thamenezes.s

texto por Isabelle Costa (@avalancheliteraria)
ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s)

 

(ouvir ao som de ‘evermore’ – taylor swift feat. bon iver)

Aqui em casa tem um suéter de listras. É de crochê, vermelho e azul, que ganhei há muito de uma vizinha que foi embora. Tem um cheiro forte que não sai com água ou sabão; que nem o cuidado da minha mãe, que é transbordante, é capaz de tirar. Um cheiro estranho, que poderia ser o seu, mas não é.

Já tem uns anos que vejo os espaços vazios nos meus dias desaparecendo. Gasto meu tempo com coisas que antes me pareciam absurdas, e me preocupo com o futuro – agora muito mais real do que quando eu tinha dezenove e achava que a coisa mais importante, o prêmio máximo da minha existência, era ser importante pra você.

Foi uma coisa boa que você me deixou: isso de aprender a identificar e descartar automaticamente ideias que caem bem num texto que as pessoas leem na internet e acham que fala de amor, mas que, se a gente presta atenção direitinho, percebe que não. Que não é assim que o amor se comporta, não. O seu silêncio ainda faz eco aqui.

Agora começo separando o que é real do que não é, e me faço outras perguntas ao invés de “e se”.

E se é aventura. Começo, meio; desfecho em aberto. Conjunção que só combinava contigo. E comigo tentando te desvendar, fazendo de tudo pra você me ver. Achando um monte de coisas pra não ter que enxergar.

Tenho uma foto daquele dia, mas lembraria mesmo se a minha memória fosse o único registro. O tempo passou, a reviravolta que esperei não veio. Não é sempre que o jogo vira. Eu fiquei triste, foi ruim. Mas acabou. Ninguém venceu. Nós dois perdemos de maneiras diferentes.

Não tem seu cheiro no meu guarda-roupa. Nem coisas minhas perdidas no seu.

Thais Menezes/@thamenezes.s


Isabelle Costa 

Fala de livros, escrita, criatividade e inspiração na Avalanche Literária, e desembola os fios soltos em seu blog na internet.

Instagram: instagram.com/avalancheliteraria
Blog: www.avalancheliteraria.com.br

Thais Menezes

Preta, baiana, ilustradora e designer.

Instagram: instagram.com/thamenezes.s
Behance: www.behance.net/thaismenezes

Confira todos os textos da Última Página aqui!

Mais notícias para você

Moda

É sempre bom ter sapatos bonitos para passear, mas por que não investir em algum para quando você tiver dentro de casa? Principalmente agora,...

Entretenimento

É verdade: chegamos na metade do ano! E, mesmo que você já tenha feito algumas boas leituras, ainda temos tempo para colocar outros livros...

Entretenimento

texto por Isabelle Costa (@avalancheliteraria)ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s) Ouvir ao som de “Mariposa” Acoustic — Peach Tree Rascals. Queria ter dito que foi...

Ler é TDB!

Que tal estimular sua criatividade? A Todateen preparou uma lista super especial com vários livros incríveis que estão recheados de dicas e ensinamentos para...