Na última quarta-feira (23), Britney Spears deixou os fãs chocados com depoimentos em que denuncia vários abusos que sofreu durante 13 anos por seu pai Jamie Spears. Nesta quarta-feira (30), uma semana após os relatos, o acusado decidiu se pronunciar sobre o assunto.
Segundo o TMZ, ele pediu ao tribunal que supervisione a tutela com fortes investigações. Em documentos, Jamie Spears enfatizou que não teve poder sobre assuntos pessoais de sua filha pelos últimos dois anos e chegou a acusar Jodi Montgomery, quem estaria responsável pela artista nessa época.
Segundo o processo, ele pede que o tribunal investigue “alegações sérias a respeito de trabalho forçado, tratamento médico e terapia forçados, atendimento médico impróprio e limitações de direitos pessoais”. Ainda de acordo com o veículo, Jamie alega que nem fala com a filha há muito tempo, depois de ter sido “impedido de se comunicar com ela”.
Jamie ainda acusa o advogado de Britney, Sam Ingham, de ser o verdadeiro responsável por tentar tirar o direito da cantora de tomar decisões médicas em seu nome e colocar essas decisões exclusivamente nas mãos de Jodi. “A Sra. Montgomery está totalmente encarregada dos cuidados pessoais diários e do tratamento médico da Sra. Spears, e a Sra. Montgomery tomou todas as decisões relacionadas a esses assuntos“.
Por fim, o pai diz que as acusações de Britney sobre não poder se casar e ter filhos, foi sob ordens de Jodi.
depoimento de Britney Spears
“Depois de falar para o mundo inteiro que eu estou bem, é uma mentira. Eu não estou feliz, não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias“, diz Britney no início do depoimento.
O site TMZ fez atualizações ao vivo sobre as falas da cantora. Além dos problemas com o pai, Britney também deseja processar sua família. “Eu quero processar minha família para ser totalmente honesta. As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam poder sair impunes tão facilmente. Eles deveriam estar presos“, desabafou.
A cantora também fez críticas à Jodi Montgomery, quem assumiu o cargo de sua tutora quando o pai se afastou da função por um tempo. “A tutela nunca fez sentido. Eu pago dinheiro para as pessoas para elas me controlarem. Eu trabalho desde os 17 anos e essa tutela é abusiva. Sinto que não posso viver uma vida completa. Eu nem sequer acredito na terapia. Eu sempre achei que pudesse falar com Deus“, completa.
Em depoimentos pesados, Britney detalhou ainda mais, pela primeira vez em 13 anos, todos os abusos que sofre diariamente. “Eles me fazem sentir como se eu estivesse em um programa de reabilitação e não na minha casa. Eu estou disposta a fazer terapia uma vez por semana porque sei que preciso fazer“, disse. Ela ainda contou que há cerca de cinco anos sua medicação regular foi trocada por Lítio, um remédio forte usado para tratamento bipolar. “É um remédio forte, era como se eu estivesse bêbada”.
Além disso, seu desejo de gerar uma criança, também lhe é negado. “Eu quero me casar e ter um filho. Eu queria remover o meu DIU para engravidar, mas o tutor não me deixa porque não querem que eu tenha um filho”.
Por fim, Britney Spears revela os motivos pelos quais nunca falou sobre isso publicamente: “Eu achei que ninguém iria acreditar em mim. Eu achei que as pessoas iam rir e fazer piadas. É o meu desejo e meu sonho que tudo isso acabe, eu quero a minha vida de volta… Não é justo que estejam espalhando mentiras sobre mim, inclusive minha própria família”.
“Esta é a única chance de eu falar com você (juíza) por um tempo… preciso da sua ajuda… meu pedido é o FIM DA TUTELA”, finaliza.