Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

3 dicas para reduzir a oleosidade do rosto

Crédito: Shutterstock

Quem tem a pele oleosa sabe bem o quanto pode ser difícil mantê-la seca no decorrer do dia, né? Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pele oleosa é caracterizada pelos poros dilatados e pelo aspecto “mais brilhante e espesso, por causa da produção de sebo maior que o normal”.

Com isso, além do próprio organismo, ela ainda sofre com fatores externos, como o “excesso de sol, o estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura”. Por tudo, está mais propícia à “formação de acne, cravos e espinhas”.

Apesar de reconhecer a necessidade do cuidado diário, muita gente com tais características ainda acredita que a rotina de skincare pode ser mais complicada, afinal, todos os procedimentos extremos podem causar o temido efeito rebote.

Bom, e para evitar esses e outros incômodos, trouxemos 4 dicas para reduzir a oleosidade, evitando alguns hábitos. Vem conferir!

1 – Lave seu rosto no máximo 2x por dia:

Qualquer rotina de skincare começa com a limpeza. Para a pele oleosa, este passo é ainda mais importante pois elimina a oleosidade do rosto e traz sensação de conforto. A primeira dica para quem tem esse tipo de pele é lavar o rosto no máximo 2 vezes no dia com um sabonete que combata a oleosidade, proporcione um efeito matificante e, preferencialmente, tenha ingredientes adstringentes, antissépticos e calmantes. 

2 – Nada de dormir de maquiagem

Mesmo que seja algo muito falado por dermatologistas, não é difícil encontrar quem acabe pulando essa etapa por causa do cansaço no fim do dia. No entanto, esse pequeno descuido agrava o problema da oleosidade por conta do acúmulo de resíduos nos poros dilatados. Este hábito pode favorecer o aparecimento de acne, aumentar o aspecto brilhoso e ainda provoca o envelhecimento precoce da pele. Então evite!

3 – Não use produtos oleosos

Esse tipo de pele já produz uma grande quantidade de sebo naturalmente, portanto, a terceira dica indispensável é nunca optar por produtos oleosos mesmo que as promessas sejam irresistíveis. Por isso:

  • O sabonete precisa ser leve e não oleoso
  • O hidratante precisa ser leve, não oleoso e preferencialmente matificante
  • O protetor solar precisa ser sem óleo

Dica extra, mana!

Crédito: Divulgação

Se você sofre com a pele assim, a linha Dermotivin Oil Control é uma boa opção, viu? Ela chega proporcionando ação refrescante, calmante e antisséptica, devido a presença do mentol.

Já a linha Dermotivin Salix, contém ácido salicílico, indicado para peles muito oleosinhas e acneicas. Ela auxilia na limpeza profunda dos poros, no combate da acane e ainda promove suave esfoliação, auxiliando na renovação celular e aparência. Tudo, né?

Lembre-se de que é sempre necessário procurar um dermatologista para entender qual a melhor opção para o seu tipo de pele, tá?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.