Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Após fala de Patrícia, Tiago Abravanel e Maísa pedem respeito pela comunidade LGBTQIA+

O sobrinho de Patrícia Abravanel e a ex apresentadora do SBT se posicionaram em prol do orgulho LGBTQIA+

Após fala de Patrícia, Tiago Abravanel e Maísa pedem respeito pela comunidade LGBTQIA+
Após fala de Patrícia, Tiago Abravanel e Maísa pedem respeito pela comunidade LGBTQIA+ (Créditos: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (1°), o nome de Patrícia Abravanel foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após a apresentadora pedir que as pessoas respeitassem os conservadores que não concordam com quem é LGBTQIA+. O sobrinho de Patrícia, Tiago Abravanel, que se define como homem homossexual, criticou diretamente a fala da tia. Já Maísa, que foi apresentadora da emissora comandada pela família, não citou diretamente o nome da filha de Sílvio Santos, mas fez uma série de posts pedindo respeito à causa.

O tema foi abordado após Rafa Kalimann e Caio Castro serem criticados pelo público ao postarem uma publicação em que um religioso diz respeitar mas não concordar com membros da comunidade LBGTQIA+. Patrícia, durante seu programa, defendeu o vídeo compartilhado dizendo que são “opiniões diferentes”.

“Tudo é muito enfatizado, tudo é muito polemizado. Eu não acho que o Caio Castro ou a Rafa são preconceituosos ou são homofóbicos. Eu acho que eles foram educados de outra maneira“, continuou a apresentadora. “Acho que assim como LGDBTYH, não sei, querem o respeito, acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito“, completa.

O ator e cantor Tiago, sobrinho de Patrícia, falou sobre a fala da apresentadora de maneira direta e crítica. “Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje minha tia, a Patrícia Abravanel, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro antes de ontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram”, começa.

“Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”.

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso… Esse é um ato homofóbico”, diz.

Nossa prima, Maísa, que foi da emissora desde a infância, não citou em nenhum momento o nome de Patrícia, mas fez publicações em apoio à comunidade LGBTQIA+, afinal, junho é conhecido como o mês de orgulho da causa.

https://twitter.com/maisa/status/1399769277658537984

Mais notícias para você

Entretenimento

Ator relembrou momento em que decidiu se assumir para amigos, família e para a internet

Entretenimento

Comemore com muito orgulho com essas séries que você provavelmente ainda não assistiu

Entretenimento

Hora de jogar o holofote nos filmes inesquecíveis que moldaram o entretenimento com a temática LGBTQIA+

Entretenimento

Ator que vive Nick Nelson na série da Netflix compartilhou a notícia de forma frustrada nas redes sociais