Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Cardigan: veja formas diferenciadas de usar a peça e sair do usual!

Crédito: Instagram/@vicqueen/samio/Divulgação

Vamos combinar que o cardigan é aquele famoso casaquinho versátil que, além de simples, pode dar aquele toque chique, clássico e atemporal ao look. Aliás, é provável que você tenha uma peça dessas dentro do seu armário, né?

Coringa em diversas produções, é possível usá-la para um dia de inverno, ou como uma terceira peça em temperaturas mais amenas. Com uma variedade de modelagens, é o elemento que às vezes chega para completar o visual.

Crédito: Instagram/@amaka.hamelijnck/@jeannedamas

Bom, e com tantos benefícios, nada melhor do que tirar todas as nossas dúvidas de uso para arrasar por aí. Em conversa com a todateen, Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu, traz algumas dicas para você usar a peça. Vem ver!

Fer, conta pra gente, qual é o melhor caminho para manter o estilo usando um cardigan?

Sendo uma peça extremamente versátil, o cardigan já é conhecido como uma peça clássica dentro do guarda-roupa de qualquer pessoa. Graças as suas variadas modelagens o que não falta são opções.

Do clássico, ao romântico, passando pelo colorido até a predominância de peças pretas e brancas, o melhor caminho para deixar a combinação ainda mais completa, é saber adaptar o cardigan dentro do estilo pessoal de cada pessoa.  

Afinal, não adianta nada usar a peça em uma cor ou modelagem que não faz sentido dentro do estilo pessoal de cada um. Ainda assim, modelos mais básicos, com cortes retos e de cores neutras podem ser a melhor opção para começar.

E como harmonizar looks diferentes com um único modelo de cardigan?

O primeiro passo é analisar o guarda-roupa e ver qual o modelo que faz mais sentido com os looks produzidos. E a partir daí definir qual o cardigan perfeito.

Se a menina gosta de looks mais coloridos, um cardigan liso com um tom vivo, como verde e roxo, e de tamanho médio, pode ser a melhor escolha. Ao se usar cores, é importante combinar tons que se complementam dando ainda mais presença a combinação.

Em um estilo mais street, a opção Maxi dessa peça é uma escolha certeira, ainda mais se usada peças jeans e camisetas estampadas.

E dá para sair do comum com uma peça mais simples?

As composições são sempre as melhores apostas para dar uma nova cara em qualquer look. Como o cardigan é uma peça que tem justamente essa função, em combinações mais básica, atrelar o modelo com estampas e materiais diferente, como tricot, pelinhos e renda, se torna uma ótima opção para ele ser o elemento de destaque.

Mas, caso a situação for ao contrário, o cardigan pode servir como uma ótima peça de base para looks com mais informações e servir justamente como o item que conversa com todas as outras.

Estamos no inverno, mas há dias que não estão tão gelados, e nessa pegada o cardigan super combina, né? Podemos combinar com saia, calça e jeans?

Sim! Na temporada de inverno, a peça pode ser usada desde os dias mais frios, até os dias mais amenos. Com roupas mais curtas, como saias e macaquinhos, vale apostar em modelos mais cumpridos que a própria peça. Isso promove mais fluidez, além de deixar silhueta mais alongada.

Os modelos que mais combinam com calças são os midi ou os mais curtinhos com botões. Seja para um look mais social para ser usado em um dia de trabalho, até um mais leve para ir ao shopping de domingo, essas modelagens ficam bem com qualquer tipo de calça.

E falando de jeans, juntar esse tecido com qualquer modelo de cardigan é a junção certa de dois clássicos que com certeza todas as pessoas tem no armário. A dica é combinar lavagens mais claras junto com os modelos de jeans rasgados com cardigans estampados e coloridos, juntos eles dão um toque fashionistas a qualquer look.

Os modelos longos também são fáceis de adaptar ao look?

O Maxi cardigan, como é conhecido, à primeira vista pode até causar certa dúvida, mas na realidade ele é uma das opções mais certeiras para se ter dentro do guarda-roupa. Com a sua modelagem extensa, essa opção além de combinar com todos os tipos de corpos, também alonga e permite brincar com os vários tipos de peças também mais cumpridas, como saias midis e vestidos longos.

Mais notícias para você

Moda

Separamos 4 dicas para você aderir ao estilo sexy e ousado do comprimento mini e arrasar nos looks do dia a dia!

Moda

Aprenda a fugir das tradicionais cores neutras e aposte no color block, tendência que já conquistou as fashionistas de plantão!

Moda

Peças em couro, botas de plataforma, cintos e correntes por todo o look... e é impossível falar do estilo sem mencionar a grande inspiração...

Vídeos

Tá procurando ideia de look para o Rock in Rio ou só quer inovar no visual? Vem com a gente!