Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Evento de literatura brasileira conta com presença de Itamar Vieira Jr, de Torto Arado; veja programação

Evento que discute literatura brasileira conta com presença de Itamar Vieira Jr, autor de “Torto arado” - veja programação
Evento que discute literatura brasileira conta com presença de Itamar Vieira Jr, autor de “Torto arado” - veja programação (Divulgação/TAG)

A TAG – Experiências Literárias, um dos maiores clubes de assinatura de livros do país, promove em maio um ciclo de encontros virtuais que irá abordar a literatura nacional. Com o título “Palavras em brasa: a literatura brasileira ontem, hoje e amanhã”, o evento é composto por três encontros online, que irão acontecer ao longo do mês no canal do YouTube do clube, de forma gratuita e aberta a todos os interessados.

+ Exclusiva: autora nacional Maria Anna Martins dá detalhes sobre seu 1º romance, “Olhos de Gato”

A programação começa nesta terça-feira (4), às 19h30, com uma intervenção artística da slammer Mel Duarte; seguida, das 20h às 21h, por conversa que traz o tema “Por onde anda a literatura contemporânea brasileira”. O papo será mediado por Luiz Maurício Azevedo, doutor em Teoria e História Literária pela UNICAMP, e traz como convidados os autores Itamar Vieira Jr, de Torto arado, a poeta Mel Duarte, e a jornalista Socorro Acioli, que é mestre e doutora em Estudos de Literatura, e também autora de A cabeça do santo (2014).

Na próxima semana, também na terça-feira (11), das 20h às 21h, a agenda do ciclo traz à discussão a escrita criativa no Brasil, em bate-papo que será comandado pela editora da TAG, Fernanda Grabauska, e com o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, autor de 21 romances e ministrante da mais antiga oficina de criação literária do Brasil.

+ Talia Hibbert, autora de “Acorda pra vida, Chloe Brown”, fala sobre representatividade no gênero romance

Para encerrar a programação, no dia 13/05 (quinta-feira), das 20h às 21h, Pedro Pacífico, idealizador do Book.ster, comanda uma conversa sobre os clássicos que formam a literatura nacional. A conversa acontece com os escritores Jeferson Tenório, de O avesso da pele, e Amara Moira, autora do livro autobiográfico E se eu fosse puta e doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp (com tese sobre Ulysses, de James Joyce).

Programação:

– 04/05, às 19h30 – abertura:
Palavras em brasa: intervenção poética com a slammer Mel Duarte

– 04/05, das 20h às 21h:
Literatura é papo de bar: Por onde caminha a literatura contemporânea brasileira?
Mediação: Luiz Maurício Azevedo / Convidados: Itamar Vieira Jr., Mel Duarte e Socorro Acioli

– 11/05, das 20h às 21h:
“Evoé, escritores à vista”: a escrita criativa no Brasil
Mediação: Fernanda Grabauska / Convidado: Luiz Antonio de Assis Brasil

– 13/05, das 20h às 21h:
Um clássico é um clássico: os livros que formam a nossa literatura
Mediação: Pedro Pacífico (Bookster) / Convidados: Jeferson Tenório e Amara Moira

A agenda completa também pode ser encontrada aqui, onde os interessados também devem fazer a inscrição para participar dos eventos. Todos os encontros receberão tradução em libras.

Mais notícias para você

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Comportamento

Durante a data de 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro. A data é super importante para reforçar a presença da...

Entretenimento

Donas do mundo! Na noite da última quarta-feira (12), o Coachella finalmente confirmou seu aguardadíssimo line-up, que já havia sido informado pela Billboard. Dentre...

Entretenimento

É verdade: chegamos na metade do ano! E, mesmo que você já tenha feito algumas boas leituras, ainda temos tempo para colocar outros livros...