Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Harry Potter foi proibido em escola nos Estados Unidos. Oi?!

O reverendo do colégio entrou em contato com exorcistas

livros de Harry Potter
Foto: Reprodução

Pois é, parece mentira mas, foi isto mesmo! Os livros de Harry Potter, da famosa escritora J.K. Rowling, foram proibidos em escola nos estados Unidos a conselho de exorcistas. Essa história está ficando cada vez mais maluca, né? Mas calma, nós vamos explicar!

Os livros de Harry Potter

Uma escola de Nashville, nos Estados Unidos, proibiu a saga de livros mais famosa de todos os tempos como uma espécie de precaução. Isto é, com medo de que as crianças invocassem espíritos. O reverendo do colégio, Dan Reehil, entrou em contato com exorcistas do país e de Roma que o aconselharam a retirar todos as cópias presentes na biblioteca da St. Edward Catholic School, no Tennessee.

Segundo ele, “As maldições e feitiços usados nos livros são maldições e feitiços de verdade, que, quando são lidos por um ser humano, correm o risco de conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto“.

Os exemplares continuam no acervo da escola, mas apenas não são mais disponibilizados para a leitura dos alunos. E este não é o único caso de proibição da saga no país. Outros muitos colégios nos Estados unidos e Reino Unidos já haviam proibido os exemplares por acreditarem que a leitura continha valores satânicos e magia negra.

Agora que você já sabe o que aconteceu, confira essas frases da filme para matar a saudade

Mais notícias para você