Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Jade Picon cita retenção de líquido após BBB; saiba como evitar

Crédito: Instagram/@jadepicon

Na madrugada da última segunda-feira, 21, Jade Picon respondeu uma série de perguntinhas no Instagram. Entre as dúvidas dos fãs, surgiu um questionamento sobre a ex-BBB ter passado por procedimento estético antes ou depois do reality.

“Absolutamente nada, nem antes de entrar na casa ou depois. Lá é uma loucura, teve uma vez que eu fui para o atendimento médico porque estava muito inchada. Meu tornozelo, meu pulso, meu rosto. Pega muito a falta de rotina. Você nunca come as mesmas coisas”, negou a influenciadora sobre qualquer tipo de recurso.

Na sequência, relatou que sofre com inchaços. “Tenho retenção de líquidos. Agora que voltei para a rotina, desinchei. Você não dormir bem, não comer direito, tudo faz parte da experiência”, contou.

Aproveitando o momento, a todateen conversou com a nutricionista Mariana Nacif que explicou a dinâmica da predisposição ao inchaço e como a alimentação afeta diretamente nessa “mudança”. Vem ler!

É normal sentir o rosto inchado ou é algo para se preocupar?
Não é algo que precise se preocupar, pode ser uma retenção de líquido por estar fora da rotina ou ingerindo alimentos que não estamos acostumadas, a alta ingestão de álcool também pode causar isso. Além disso, o sono pode interferir nesse inchaço, noites de sono mal dormidas tendem a aumentar o inchaço do rosto.

Quando devemos buscar um profissional?
Quando o inchaço está fora do normal, principalmente nos tornozelos e panturrilhas. Faça o teste, aperte com seu dedão o calcanhar e veja se afunda, se sim, quanto tempo demora para voltar. Se afundar a ponto de fazer uma depressão significa que você está retendo líquido.

Por que esse inchaço acontece?
Alimentação rica em açúcar, sal e alimentos embutidos, consumo de álcool e ingestão inadequada de água.

O que fazer para diminuir o inchaço no dia a dia?
Aumentar a ingestão de água, alimentos diuréticos como limão e pepino. A atividade física também ajuda muito e para pessoas que trabalham sentadas o ideal é levantar pelo menos a cada 1h para movimentar as pernas, isso ajuda a melhorar o inchaço.

De quais formas a alimentação pode piorar ou ajudar nesse aspecto?
Alimentos ricos  em sódio como congelados, embutidos ou até mesmo refrigerantes podem piorar o quadro de inchaço, bebida alcoólica também piora muito o inchaço, principalmente no rosto.

Evitar o consumo dos alimentos acima para começar a não estimular a retenção, e para melhorar a retenção já instalada, beber bastante água (35ml x seu peso), incluir chás como cavalinha, hibisco, chá de casca de abacaxi, dente de Leão e chá verde podem ajudar também, além disso aposte em frutas vermelhas, essas são ricas em antioxidantes e podem ajudar a desinflamar o corpo.

Fora isso temos também os shots matinais que aumentam o poder anti-inflamatório e antioxidante do corpo também ajudando assim nessa retenção, limão cúrcuma e pimenta do reino é uma excelente combinação, a cúrcuma possui propriedades anti-inflamatórias e a pimenta e o limão aumentam a sua biodisponibilidade.

Por fim, entramos no outono, a mudança de estação e temperatura também causam mudanças visíveis no nosso organismo?
Sim! Por conta da temperatura mais baixa tendemos a fazer vasoconstrição e por isso temos uma sensação de estarmos menos inchadas. O calor por fazer vasodilatação e promover sudorese dá o efeito contrário.

Mais notícias para você

Comportamento

A todateen te explica por que menstruação e exercício físico não precisam ser inimigos

Comportamento

Para muitas pessoas, carnaval é época de bloquinho e muitos beijos, mas hábito pode trazer riscos reais à saúde

Beleza

Nada de usar aquela sombra esquecida no fundo da gaveta; a gente te explica o motivo

Entretenimento

Especialista indica alguns episódios que mostram mulheres enfrentando a condição