Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Leah Sava Jeffries, intérprete de Annabeth na nova adaptação de ‘Percy Jackson’, é alvo de comentários de ódio

Crédito: Instagram/@leahsavajeffries

Na última semana, a Disney anunciou mais dois atores para protagonizar o trio principal na nova adaptação de “Percy Jackson e os Olimpianos”. A atriz Leah Sava Jeffies foi escalada como a inteligentíssima Annabeth Chase, enquanto o ator Aryan Simhadri interpretará o sátiro e melhor amigo de Percy Jackson, Grover Underwood.

Após o anúncio, a artista foi alvo de diversos comentários de ódio na internet. Na última segunda-feira, 9, durante uma live realizada em sua conta oficial do Instagram, a atriz chegou a comentar sobre o que têm recebido. Ainda de acordo com ela, sua antiga conta do TikTok foi suspensa pela ação de alguns haters.

https://twitter.com/argoii_/status/1523975819990810626?s=20&t=QQLc_zvMCHx6ceuQHTMYYA

“Para todos que estão odiando: parem de fazer isso. Eu sei que vocês acham que isso irá me machucar, mas não vai. Vocês estão apenas perdendo o seu tempo. Eu continuo confiante sobre eu mesma. Todo mundo está confiante, todo mundo está feliz por mim. Então não tentem me desanimar, não vai funcionar”, declarou confiante.

As pessoas envolvidas na produção da série também se manifestaram em apoio a atriz, que está prestes a completar 13 anos. Rick Riordan, autor da série de livros e produtor da nova adaptação, publicou uma carta em seu site, defendendo a escalação de Leah como Annabeth.

“Sem que tenha a visto interpretar o papel, você a pré-julgou (pré + julgou = preconceito) e decidiu que ela foi contratada apenas para preencher uma cota ou cumprir um requisito de diversidade”, disse em trecho.

Becky Riordan, esposa do autor da saga Rick Riordan, enalteceu Leah e deu um basta nos comentários de ódio. Também aproveito para agradecer a manifestação dos fãs com as hashtags de apoio “PJOCastDeservesRespect” e “LeahisOurAnnabeth”. Segundo ela, o motivo dos ataques está em um ódio com tendência racista e misógina.

https://twitter.com/camphalfblood/status/1524031268500951041?s=20&t=QQLc_zvMCHx6ceuQHTMYYA

“Demagogia é uma boa palavra para se conhecer. Nós temos que falar sobre interseccionalidade, misoginia e racismo? Misoginia é um problema igual aqui. Nós condenamos ambos. Ficar gritando? Annabeth não pertence a você. Ela nunca pertenceu. Deixem a Leah em paz”, defendeu no Twitter.

Mais notícias para você

Entretenimento

Ator completa 15 anos nesta sexta-feira (5)

Entretenimento

Novo capítulo da série chegou nesta quarta-feira (3)

Entretenimento

Nós assistimos o novo episódio de "Percy Jackson e os Olimpianos" e te contamos tudo

Entretenimento

Série com novo elenco chega nesta quarta-feira (20) no Disney+