Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Você é plus size? Isso não precisa ser um drama! Veja looks e dicas incríveis para se aceitar!

Conversamos com a Thamiris Rezende, do blog Fora dos Rótulos, sobre moda e aceitação do próprio corpo!

plus size
Fotos: Reprodução/Instagram

Você já se sentiu insegura com o próprio corpo, principalmente porque ele não se encaixa no padrão de beleza imposto pela sociedade? Infelizmente, essa pressão estética é bem comum. E, se você é plus size, também é possível que tenha passado por alguma situação chata na hora de comprar uma roupa, né? Mas isso não precisa ser um drama! A gente bateu um papo com a Thamiris Rezende, do blog Fora dos Rótulos, sobre moda plus size e ela deu dicas incríveis para quem não tem a autoestima lá em cima e passa por dificuldades na hora de escolher um look.

Confira o bate-papo com Thamiris Rezende sobre moda plus size:

[playbuzz-item wp-pb-id=”972480″ item=”169670e3-7b40-41ba-9407-b36ac6bd17cf” info=”false” shares=”true” comments=”false” recommend=”undefined”]

tt: Qual dica você dá para meninas que estão passando pela mesma coisa?
Thamiris: A primeira coisa que eu gostaria de fazer com essas meninas que estão passando pelo que eu já passei é pegar na mão delas e dizer: “vocês não estão sozinhas”. Minha dica é que essas meninas busquem outras mulheres que já passaram pelo mesmo problema que elas para trocar conselhos, experiências e até mesmo angústias.

tt: Ainda é difícil encontrar peças em tamanho plus size?
Thamiris: Hoje, as grandes marcas fast-fashion já possuem em suas lojas físicas coleções de moda plus size, mas o melhor ainda está no online, então fica difícil uma menina ir ao shopping e voltar com as sacolas cheias de hot trends. Além disso, um grande avanço ao segmento são os eventos que reúnem marcas de moda plus size, como o Pop Plus em São Paulo.

tt: Quais conselhos você daria para uma garota plus size na hora de fazer compras?
Thamiris: Não tenha medo de provar roupas em lojas porque não são especificamente plus size e não tenha vergonha de entrar em lojas especializadas em tamanhos grandes. Outra dica legal é: caia no online! Hoje temos ao nosso dispor algumas dezenas de marcas bastante ousadas que nos possibilitam usar a última tendência da estação, porém grande parte delas estão no online. Se você tem dúvidas de tamanho, caimento ou qualquer outra coisa entre em contato com o atendimento e faça suas perguntas.

No Angel GIF - Find & Share on GIPHY

tt: Quais peças valorizam ou ficam melhor no corpo de uma menina gorda?
Thamiris: TODAS! Absolutamente todas as peças são permitidas para as meninas gordas. Esqueçam as regras, aliás, QUEBREM as regras. O que vai guiar as escolhas na hora de se vestir é o estilo e gosto pessoal. Tudo bem esconder ou disfarçar algo que eu não goste no meu corpo? Sim, se isso for uma escolha sua e não imposição alheia, ok?

tt: Qual conselho você dá para uma garota plus size que não tem a autoestima lá em cima?
Thamiris: O primeiro conselho é: você não é só um corpo! Você veio ao mundo não só para desfilar essa beleza toda, mas também para ser uma parceira e amiga insubstituível, a dona de um dom admirável, ou qualquer outra coisa que você queira ser ou papel que deseje desempenhar.
Seu corpo não tem defeitos: não há nada de errado com seu peso, suas celulites, estrias, barriga ou braço grande. É claro que sempre queremos melhorar em algo, mas isso não pode ser uma obsessão e deve ser uma escolha sua!
Faça um detox de gente que só te leva para baixo e cerque-se de pessoas do bem. Quem nunca teve um “amigo” que não deixa escapar a oportunidade de fazer comentários que magoam?
Por fim, xô preconceitos: desprenda-se dos seus preconceitos, pois eles também te impedem de se ver com mais amor.

E aí, anotou as dicas incríveis que a Thamiris Rezende deu?

Agora, para você se inspirar, confira esses looks mega estilosos de algumas blogueiras plus size:

Pronto, você já está preparada para montar um guarda-roupa superestiloso e arrasar com suas curvas!

Mais notícias para você

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima

Comportamento

Muito além de ser reconhecida por sua voz doce e marcante, Agnes Nunes é sinônimo de muita potência. Aos 20 anos, ela é uma...

Comportamento

Em clima de skin positivity e conversação sobre o vitiligo, viemos mais uma vez para falar sobre o assunto. Para quem ainda não viu,...

Beleza

Quem aí já ouviu falar de automaquiagem? A prática não se resume somente em se maquiar sozinha, mas também em ser um momento de...