Que tal ter em mãos dicas na hora de entrar na Cidade do Rock? O festival está quase chegando e sabemos bem que a ansiedade está a mil!
Os portões se abrem na próxima sexta-feira, 2, para mais uma edição com muita música e claro, entretenimento de sobra. Neste ano, como já falamos por aqui, uma das principais novidades é o ingresso digital, que chega para substituir as antigas pulseiras com mais segurança e praticidade.
Para contribuir que os fãs tenham a melhor experiência com o ticket, trouxemos cinco dicas do que fazer antes de sair de casa e ir para a Cidade do Rock. Confira:
Nada de deixar a transferência para a última hora
Como sabemos, tem gente que comprou o ingresso para o Rock in Rio pensando em presentear outra pessoa ou simplesmente não vai mais conseguir participar do festival. Com isso, é necessário passar o ticket para quem for utilizá-lo o mais breve possível, viu? Afinal, não haverá transferência virtual no dia do show.
Tá esperando o que para fazer o download?
O acesso à Cidade do Rock será exclusivamente com o ingresso digital baixado nas carteiras digitais dos aparelhos (Android e iOS). Ou seja, nada de levar o ticket impresso ou apresentar um print para entrar no festival. Aliás, a solução é off-line, então mesmo que você não consiga uma conexão com a internet, mas o ticket esteja devidamente salvo, conseguirá entrar na Cidade do Rock normalmente.
Atualização do ingresso
Se você já está com ticket salvo na carteira digital do seu celular, notará que ocorrerá uma mudança em seu layout. Essa é a versão habilitada dele para ser utilizada nas catracas que darão acesso à Cidade do Rock. Mas fique tranquilo, essa atualização será transmitida automaticamente. Caso não note nenhuma diferença um dia antes do evento, vale checar se o seu aparelho está com a opção de atualizações automáticas habilitada.
Não esqueça os documentos e comprovantes de benefício
Com o ingresso baixado no celular antecipadamente e os dados contidos nele conferidos de acordo com quem vai utilizar a entrada, as chances de ter qualquer dificuldade para entrar na Cidade do Rock são mínimas. Entretanto, para garantir a ajuda da equipe do festival, é fundamental ter em mãos os documentos originais de identificação com foto e CPF, além dos dados do pedido. E se o ingresso for meia-entrada, o acesso só será permitido mediante apresentação de comprovante do benefício.
Caso seu aparelho seja compatível, habilite o NFC
Uma das comodidades oferecidas pelo ingresso digital é a facilidade para acessar a Cidade do Rock. Se o aparelho for compatível com NFC é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca. Os usuários Android também terão a possibilidade de gerar um QR Code que será lido diretamente na catraca.