Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Veja como copiar o “efeito sereia”, queridinho da Rafa Kalimann

Crédito: Instagram/@rafakalimann

Vamos combinar que o cabelo ondulado com “efeito sereia” é a mais nova tendência no mundo das celebridades. O estilo, aliás, tem feito sucesso entre os mais diversos rostinhos internacionais e nacionais.

E entre as estrelas que já adotaram o visual está apresentadora da Rede BBB, Rafa Kalimann, que compartilhou o clique nas redes sociais. Espia só:

Pensando nisso, a todateen bateu um papo com o hair stylist Rodolfo Iglesias, expert da área de beleza, que nos ensina como fazer o penteado. “Para replicar as ondas nos cabelos você precisa de um modelador trionda, algumas presilhas e um spray fixador”, conta.

“No styling do cabelo da Rafa, é utilizado justamente um modelador de cabelos, diferente do tradicional babyliss”, acrescenta.

Se liga no modo de fazer:

  • Antes de mais nada, o cabelo precisa estar seco e alinhado – caso seja cabelo cacheado, o correto é alinhar os fios;
  • Você precisa dividir mechas no sentido horizontal. Elas devem ter, no máximo, 4 dedos de largura e não podem ser tão grossas, um dedo é suficiente;
  • Basta abrir a pinça do modelador e encaixar a mecha (começar sempre da raiz para as pontas). Feita a primeira modelagem, você tem um padrão. Depois, basta encaixar a última onda feita na primeira onda do modelador e, assim, até as pontas, utilizando as presilhas para lhe ajudar na separação das mechas, e para segurar o restante do cabelo;
  • Feito em todo o cabelo, basta escolher se o quer mais limpo ou mais despojado. Assim que definir, basta ir jogando o spray, aos poucos, para ter fixação.

Confira algumas inspirações:

Crédito: Divulgação/Instagram/@rafakalimann

E aí, bora testar, amiga? <3

Mais notícias para você

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva

Trends

Ainda não faz ideia de quais penteados vai usar no Natal e no Ano Novo? A gente te ajuda na escolha perfeita para a...

Beleza

Conheça as necessidades do seu cabelo e nunca mais erre na hora do haircare

Beleza

Cabeleireira nos contou quais maus hábitos dão origem ao temido frizz