Estreia nesta sexta-feira (12) a terceira parte de Para Todos os Garotos que Já Amei. Além do romance (e Noah Centineo, é claro) uma das coisas que a gente mais adora na trilogia é o estilo de Lara Jean, protagonista interpretada por Lana Condor.
A todateen já te deu dicas para se inspirar nos looks da personagem, e agora é a vez de viajarmos pelo quarto de Lana, afinal, que não é apaixonada por lá? Das cores em tom pastel a objetos retrô, Jean mistura elementos vintages e contemporâneos, dando ao cômodo um ar descolado e reconfortante.
+ Qual dos boys de Para Todos Os Garotos Que Já Amei seria seu?
Quer um quarto igual ao da Lana? Confira as dicas da arquiteta Stephanie Toloi!
cores pastel
Como os tons pastel são mais suaves, o ambiente não fica carregado. “Para tentar reproduzir em casa de uma forma mais simples ou com menos informação, sugiro usar cores nas mesinhas laterais de apoio para a cama ou em uma escrivaninha”, explica Stephanie. Assim o ambiente pode trazer personalidade sem carregar muito nas informações.
se joga nas combinações!
“Cores pastel combinam entre si, mas como em todo projeto com bastante cores, eu gosto de escolher uma cor base para predominar e as demais cores são usadas de forma pontual”, conta Stephanie. No quarto da personagem temos o verde água predominando nas paredes e os móveis de outras cores, como amarelo e rosa.
“Existem vários estudos sobre as sensações que as cores transmitem e as escolhidas para o quarto da Lara Jean refletem a personalidade da personagem”, comenta Stephanie. O verde do quarto é uma cor ligada à natureza, traz equilíbrio, harmonia e estabilidade. O amarelo já é a cor ligada ao intelecto e criatividade, trazendo novas ideias e o rosa expressa empatia e companheirismo.
contemporâneo x vintage
Como no caso das cores, um dos estilos é predominante. “Se seu estilo é mais contemporâneo, faça uma decoração com esses elementos e apenas um ou dois itens no estilo vintage, por exemplo, criando um ponto de interesse”, diz a arquiteta. No quarto da personagem é perceptível que a maioria dos móveis tem o estilo vintage, com bastante ornamentos e apenas poucos móveis contemporâneos.
equilíbrio
Não existe contraindicação para o uso das cores, mas é importante ter cuidado para não deixar o ambiente muito ~over~. O equilíbrio neste caso não é feito com o uso de todas as cores na mesma proporção, e sim com uma cor de base e as outras cores apenas como complemento.