“Love, Victor“, série spin-off do filme “Com Amor, Simon”, tem feito um enorme sucesso e conquistou uma legião de fãs. No entanto, como tudo que alcança um grande número de pessoas, também surgiram os haters e quem mais está sofrendo com isso é Michael Cimino, ator que interpreta o personagem principal.
Em entrevista à revista Attitude, ele contou que tem sofrido muitos ataques e ameaças pois é heterossexual e interpreta um personagem gay. “Definitivamente, recebi algumas críticas da comunidade LGBT por estar no papel… recebi ameaças de morte, o que é horrível. Mas a série é importante para mim. E quanto às mensagens de ódio eu entrei neste projeto sabendo que isso iria acontecer, independentemente do quão bom eu fosse“.
Michael também fala sobre o apoio na luta LGBT: “Mas há alguns atores heterossexuais que interpretam personagens gays, que querem apoiar os direitos LGBT enquanto promovem seu projeto, mas quando terminam, um ano depois, isso desaparece. E não é isso que faz de você um aliado. Não é assim que você apóia os direitos LGBT. Se você não é um verdadeiro aliado, o que está fazendo?“.
E, apesar de todos os problemas, o ator ainda se sente satisfeito na série: “É uma honra interpretar Victor e uma grande responsabilidade. Entrei com a intenção pura de representar isso corretamente. Eu me esforcei para garantir que todos que acompanhassem essa história se sentissem representados.“