Fale conosco

O que vc está procurando?

Mundo Místico

Astrologia: vem entender todos os termos!

Será que você sabe o que significa todos os termos da astrologia?

Mapa astral, planetas, elementos… Ufa, a astrologia tem um monte de termos e não é tããão simples quando parece e vai muito além do seu signo, viu? Mas se ainda rola alguma dúvida sobre o assunto, vem entender o que significa cada um deles e ainda descobrir mais sobre você mesma!

universo termos astrologia

Giphy

Mapa astral

Ele é a fotografia do céu exatamente no horário e local do seu nascimento. Sim, cada pessoa tem uma espécie de “selfie celeste” toda exclusiva. E essa informação é muito importante, já que o mapa influencia na personalidade, gostos, habilidades, jeito de amar e agir, tornando cada pessoa bem diferente da outra. Nele, cada astro e signo ocupa uma posição.

signos termos astrologia

Giphy

Ascendente x signo

Um dos aspectos principais no seu mapa astral é o lugar do Sol que, na astrologia, determina o seu signo. “O signo solar revela nossos traços mais marcantes, pois isso tem papel privilegiado no mapa e nos horóscopos”, explica a astróloga Vitória Fernandes. Mas não é só isso, não! O ascendente também é outro bem influente. Enquanto o signo reflete a sua essência, este último retrata o jeito que você se porta e como as pessoas a enxergam. Tipo aquela coisa de interior x exterior.

lua termos astrologia

Giphy

Lua na astrologia

Tá achando que Lua é só aquilo que fica lá no céu? Não, “ela também é a mensageira das emoções e fala da sensibilidade, que pode ser aflorada ou contida. Quem tem a Lua em um signo de Terra tende a controlar os sentimentos, enquanto os que a possuem em um signo de Fogo podem sentir dificuldades em disfarça-los, por exemplo“, dia a astróloga. Ah, o mapa também é composto por outros planetas como Mercúrio (rege o intelecto) e Vênus (astro da sexualidade). Então, vale ficar atenta à posição do seu planeta regente, já que cada signo tem o seu.

elementos signo astrologia

Giphy

Elemento do signo

Existem quatro: Terra, Fogo, Ar e Água. Cada um deles tem características dominantes e também fazem diferença na combinação dos signos! “A sinastria, ou combinação, analisa se um signo se entrosa bem com o outro ou pode enfrentar divergências”, fala Vitória. Mas vale lembrar que você pode ter um signo de Ar, ascendente de Fogo e até Lua em água, assim, tudo misturado.

LEIA TAMBÉM

 

Mais notícias para você