Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Cabelo platinado: dicas para quem quer aderir à trend

Vai ficar bem mais fácil cuidar dos fios!

Katy Perry com cabelo platinado vestindo roupas em rosa claro
Foto: Reprodução/ Instagram katyperry

Os fios platinados viraram febre entre as celebs – Katy Perry aderiu à trend recentemente. Se você quer fazer parto desse time, precisa se ligar nas dicas abaixo:

https://instagram.com/p/BQMb2LCAURu/

Platinando

A técnica consiste no esfriamento da cor do cabelo. Para chegar ao tom desejado, o cabeleireiro Roger Martins explica o procedimento, que acontece em fases: “primeiro a descoloração e depois a tonalização. Ela irá depender do fundo de clareamento do cabelo natural. Depois, é preciso matizar (com xampu + máscara). Além disso, há a aplicação de uma superreconstrução”. E não é algo simples, por isso, só as mãos e os olhos de um especialista para ajudá-la nessa, nada de tentar fazer sozinha em casa, ok?

Resultado perfeito

Não tem jeito, alguns segredinhos são necessários na hora de chegar ao platinado dos sonhos. Antes de tudo, é preciso verificar o estado do seu fio. Ele deve estar saudável e longe de danos. Você também precisa contar com um profissional de confiança e produtos de qualidade. Afinal, a técnica é bastante agressiva ao hair e deve ter cuidados redobrados.

https://instagram.com/p/BFR5h7uDvM8/

Rotina de manutenção

É fundamental ter uma. Tenha sempre em mãos produtos matizadores, que deixarão o tom amarelado longe do seu cabelo. Entre eles, dá para apostar no xampu, condicionador, máscara… Além disso, invista em hidratações periódicas, a cada 15 dias ou uma vez na semana. Mas vale lembrar: se os fios começarem a ressecar, é bom recorrer a uma reconstrução capilar.

Inimigos do platinado

Tudo o que emite altas temperaturas deve ser evitado. O sol é um grande vilão e, para se cuidar nessa, invista em produtos com protetor solar e prenda em coque ou trança quando ficar muito no sol. “Também é preciso prestar atenção ao aplicar equipamentos de alisamento ou ondulação (secador, babyliss, chapinha), pois eles podem comprometer a estrutura dos fios e fazer com que fique amarelo.” O melhor é evitar, mas quando for impossível, use um protetor térmico para amenizar os efeitos.

LEIA TAMBÉM

Texto: Ana Castilho/colaboradora

Mais notícias para você