Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Cacheadas de plantão! Ana Flávia dá 4 dicas para manter os fios definidos

Crédito: Instagram/@anaflaviadeverdade

Essa é para as donas cacheadas! Quem tem as madeixas no formatinho de caracóis sabe que para deixá-los perfeito não é tão fácil assim, né? Aliás, é uma eterna busca em prol da definição, movimento, brilho e leveza.

Pensando nisso, a todateen bateu um papo com a influenciadora digital Ana Flávia Valverde, que exibe cachos maravilhosos nas redes sociais e traz algumas dicas para você não errar mais na hora de finalizar os seus fios.

Vale dizer que a Ana também passou pela transição capilar e, aos poucos, vem assumindo sua textura natural. Lembrando que esse processo pede por paciência, carinho e, principalmente, respeito ao nosso tempo, viu?

Cronograma capilar

O cronograma é excelente para quem precisa fazer uma recuperação completa dos fios. É importante realizá-lo certinho para organizar a rotina de cuidados com o cabelo, intercalando entre hidratação, reconstrução e nutrição. Assim, você garante que as madeixas fiquem saudáveis, fortes, brilhantes e protegidas dos danos.

Fitagem

Uma técnica simples mas muito conhecida entre as cacheadas, é a fitagem, perfeita para garantir a definição. O processo consiste em separar o cabelo em mechas, e passar os dedos pelos fios, como se fossem “fitas”, com um creme de sua escolha. Ela pode ser feita depois da lavagem ou no day after.

Difusor

O secador de cabelo pode ser um ótimo aliado das cacheadas, mas precisa ser usado do jeito certo para não danificar os fios. O ideal é utilizar o difusor de cachos no bocal do secador para que ele não espalhe o ar quente pelo cabelo e acabe com a fitagem. Assim, o difusor é perfeito para facilitar a secagem sem alterar a finalização, valorizando ainda mais os cachos e fazendo-os durar mais.

Touca de cetim

A famosa touca de cetim é essencial para as cacheadas cuidarem de seus fios na hora de dormir. Uma dica é prender o cabelo e colocar a touca por cima, assim ela impedir que os fios fiquem amassados e embolados durante a noite. Ao acordar, o cabelo estará alinhado e com menos frizz.

Mais notícias para você

Beleza

Especialista elenca práticas úteis e eficazes para quem precisa de ajuda na finalização capilar

Beleza

Seu cabelo está seco? Não se preocupe! Aqui estão 5 coisas que você precisa parar de fazer para trazer seu cabelo de volta à...

Beleza

Criar e fazer uma empresa crescer não é nada fácil. Ainda mais com todas as barreiras relacionadas a falta de oportunidades e até mesmo...

Beleza

Nem é novidade dizer que todo cabelo precisa de cuidados bem específicos para ficar ainda mais bonito e saudável, né? No entanto, para as...