Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

Chay Suede conta como se preparou para A Lei do Amor

O gato também falou sobre seus planos na música

Ator Chay Suede sentado
Foto: João Miguel/Rede Globo

Pela segunda vez, Chay Suede entra na primeira fase de uma novela (a primeira foi em Império) e, depois, sai (pra nossa tristeza!). Mas calma! Tem muita notícia boa nessa entrevista!

Chay Suede em A Lei do Amor

Foto: Rámon Vasconcelos/Rede Globo

tt: Em Império você também fez um personagem no começo e depois o entregou a outro ator. É um desafio dar a primeira cara para um personagem?
Acho que já é um grande desafio fazer uma novela. O fato de você dividir o personagem com alguém acho que nem tem tanto a ver com desafio, mas com sensibilidade mesmo de olhar para o outro, acompanhar o processo do outro. Eu e Giane fomos treinados juntos bem antes de a novela começar a ser gravada, então, foi um desafio com muitos auxílios e com muitas ferramentas pra fazer um bom trabalho. E esse treinamento que fizemos foi muito importante para que conseguíssemos encontrar um ponto em comum.

 

tt: Gianecchini é um grande ator e também, um galã. Como foi pra você ter esse seu momento Gianecchinni?
Ele é o homem mais bonito do Brasil, né! E isso desde que eu era uma criança. Obviamente eu não sou bonito como ele, e precisamos encontrar pontos em comum para o personagem. Acho que o que aproximou nosso personagem nem foi a estética, teve a ver com a personalidade mesmo.

 

tt: E sua fase se passou nos anos 90. Como você se preparou para essa década?
Foi maravilhoso. Eu assisti A Próxima Vítima na internet, porque a novela se passava nessa década e, para mim, usar as roupas desse período foi maravilhoso. Várias peças do Pedro são minhas. Eu comprei em brechó e trouxe pra novela, e a figurinista adorou a ideia. Então, fazer esse mergulho nos anos 90 foi extremamente prazeroso para mim.

 

tt: Como você tem conciliado a carreira de ator e de músico?
Eu tenho uma banda, que chama Aymoréco, e a gente lançou um disco recentemente, então, estamos fazendo shows ainda. Mas, pra conciliar uma coisa à outra, principalmente quando você está fazendo uma novela, é preciso analisar dia a dia, semana a semana, pra conseguir encaixar a música na rotina. Mas tem dado certo. Estou bem feliz.

Chay Suede e Isabelle Drummond

Foto: João Miguel/Rede Globo

tt: Já viveu algum amor assim tão forte como o do Pedro com a Helô (Isabelle Drummond)?
Eu já vivi amores, e vivo hoje um amor muito forte. Mas o do Pedro é diferente né, porque tinham muitos empecilhos. Na minha vida não tive tantos empecilhos.

 

tt: O que vai fazer agora na tevê? 
Vou estar no elenco da novela Novo Mundo, que vai ser a próxima das seis. Estou deixando o cabelo e a barba crescer até ser definido o visual do personagem. Mas começo a gravar já em novembro.

 

tt: Você gosta desse visual mais cabeludo? 
Eu gosto de deixar cabelo e barba crescer, não me incomodo. Pra mim, quanto mais crescer, melhor.

 

Entrevista: Denise Galvão

 

LEIA TAMBÉM

Mais notícias para você