Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

Conheça a boyband gospel DN1

Eles mandam bem nas composições cristãs

banda gospel dn1
Foto: Divulgação

A onda de boybands diferentes está crescendo cada vez mais populares. Depois da boyband sertaneja, é a vez do gospel ter o seu grupo. A banda DN1 é a primeira boyband cristã do Brasil. Lucas Camargos, Gabriel Freitas, Gabriel Barreto e Sam Henrique bateram um papo com a todateen e contaram sobre a proposta do grupo.

banda gospel dn1

Foto: Divulgação

Para quem ainda não sabe, de onde veio o nome DN1?
O nome DN1 é a abreviação de uma referência bíblica: livro de Daniel, capítulo 1. Esta passagem conta a história de jovens que foram levados escravos para a Babilônia. Ali, o rei servia uma refeição diária para todos estes jovens, porém haviam 4 jovens (Sadraque, Mesaque, Abdenego e Daniel) que decidiram não se alimentar daquela comida porque eram jovens separados por Deus. Assim também somos nós 4: jovens que decidimos não nos “alimentar” das coisas ruins que este mundo tem a nos oferecer.

Quem na banda tem tatuagem? Para alguns evangélicos esse tema gera discussões e controvérsias. Como vocês lidam com isso? Qual é a opinião pessoal de vocês sobre o assunto?
Lidamos com respeito às opiniões, mesmo que divergentes. Eu, Lucas, tenho 12 tatuagens e quase todas com dizeres cristãos. Apesar de já ter diminuído bastante, este ainda continua sendo um tema polêmico em algumas denominações… Mas não deveria ser! Não existe base bíblica sólida para dizer que tatuagem “é” ou “não é” pecado! Trata-se mais de costumes, opiniões… Mas somos pessoas com livre arbítrio. Nós do DN1 não incentivamos ninguém a fazer porque é algo muito individual! Mas se a pessoa quiser fazer, tiver aprovação de seus pais e líderes, realmente não temos nada contra!

Vocês são muito criticados no meio evangélico por terem músicas diferentes do convencional? Como respondem a essas críticas de “fuga do foco”? Qual é o foco de vocês?
Tudo o que é novo gera um certo desconforto. DN1 nasceu para quebrar paradigmas! “Muito criticados”, não. Mas nosso estilo musical e visual diferentes têm gerado uma inquietação positiva, mesmo com algumas opiniões divergentes. Mas o nosso foco é atingir a maior quantidade de pessoas possível falando sobre Deus de uma maneira jovem, clara e atual. E a nossa mensagem tem sido passada! É isto o que importa. Quanto às críticas, não temos que tentar nos justificar porque quem nos justifica é Deus. E elas jamais nos farão parar!

Como vocês lidam com as críticas dos “haters” e com o amor dos fãs?
Sobre as críticas dos “haters” a gente fica rindo porque são tão sem fundamento que nem merecem ser levadas a sério. Mas esperamos ser bênção na vida deles, para que eles possam transformar este “ódio” virtual em amor ao próximo.  Ao contrário destes respondemos a todos os comentários dos “fãs”. Amamos conversar com eles, trocar ideias, saber que temos sido referências para eles. Sempre deixamos nossas redes sociais abertas para que eles possam ter acesso a gente! Eles são os melhores do mundo! E tentamos retribuir este carinho, mostrando à eles que somos todos iguais e que o único que deve ser “idolatrado” através de nossas vidas, é JESUS CRISTO.

Vocês frequentam a mesma congregação? Como é a troca espiritual entre os membros da banda? 
Não. Somos de congregações diferentes, com costumes diferentes, mas uma coisa em comum: servimos o mesmo Deus e sempre estamos orando uns pelo outros.

Todos eram convertidos antes da criação da boyband? 
Sim. Nascemos em lares evangélicos e permanecemos até hoje seguindo os princípios daquilo que nos foi ensinado.

Quem é o melhor dançarino para os coreografias? Quem tem mais dificuldade nos passinhos? 
Nós não somos os melhores dançarinos, mas todos tentamos um desempenho legal na dança. Sempre que alguém tem alguma dificuldade, o outro procura ajudar. Mas todos mandam bem!

banda gospel dn1

Foto: Divulgação

Vocês se inspiram/admiram em alguma banda ou artista nacional ou internacional? Qual vocês mais gostam? (tanto no meio secular quanto no meio gospel)
Sim, claro! Gostamos de cantores do meio gospel como: Fred Hammond, Mali Music, Aline Barros, Daniela Araújo, Leonardo Gonçalves, Kirk Franklin, Priscilla Alcântara e muitos outros. E artistas do meio secular como: One Direction, Michael Jakson, Backstreet Boys, Justin Bieber e outros…

Cada um de vocês é uma cidade do Brasil. Como rolou de se conhecerem?
Nos encontramos pessoalmente pela primeira vez no aeroporto de São Paulo. O Lucas foi procurando nas redes sociais jovens cantores gospel que se encaixavam no estilo da proposta da banda. Depois dele ajuntar nós 4 pelas redes sociais, fizemos várias reuniões on-line, abraçamos a ideia e resolvemos ir para São Paulo gravar nosso primeiro clipe “A cada dia”.

Vocês começaram cantando na igreja?
Todos começaram cantando em suas igrejas locais.

Como foi a gravação do clipe novo “O Telefone do Céu”? Vocês gravaram em vários lugares diferentes, quanto tempo demorou todo o processo?
Foi uma experiência incrível. Gravamos em alguns pontos de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro. Curtimos muito cada locação! Foram dois dias de muito trabalho que valeram a pena. Esperamos que a galera venha entender a mensagem desse clipe!

Vem mais música e clipe novo por aí?
Agora vem o CD e também já estamos pensando em novos clipes .

Vocês estão solteiros ou namorando? O que esperam de um namoro? Vocês seguem o movimento “Eu Escolhi Esperar”?  
Temos dois solteiros: o Lucas e o Biel. E dois namorando: Gabriel e Sam.
Pensamos que o namoro tem que vir para somar em todas as áreas de nossas vidas e nos fazer crescer nos preparando para o casamento. Gostamos bastante do movimento “Eu escolhi esperar” e achamos uma proposta muito legal que tem ensinado e ajudado muitos jovens sobre como lidar com questões emocionais/sentimentais, sendo guiados à luz da Bíblia. Seguimos o movimento e inclusive somos amigos do Nelson que é o líder.

Além disso, como é a rotina de vocês – ensaios, composições, shows e outros compromissos – estando longe? Ou agora vocês estão todo no mesmo local? 
Geralmente marcávamos um vez por mês de nos encontramos em algum estado (RJ, SP, MG) para ensaiarmos, gravarmos alguma coisa, estudarmos juntos, etc. Mas hoje, estamos realizando a mudança do DN1 para o Rio de Janeiro, onde eu moro.

Tocam algum instrumento? 
O único que não toca nenhum instrumento é o Lucas. O Gabriel Barreto toca violão e um pouco de teclado. O Samuel toca bateria. E eu toco violão e guitarra.

Como está sendo esse novo momento da carreira da banda? Estão com gravadora nova? Quais são os planos? 
Estamos vivendo o nosso sonho. Fazer parte de uma gravadora como a MK Music (a número 1 no segmento cristão) é uma alegria inexplicável. Estamos muito felizes e empolgados com essa nova fase, porque é o início concreto da nossa história. Além também de estarmos fechando agendas para os shows e preparando o lançamento do cd.

capa cd banda dn1

Foto: Divulgação

Quer seguir os gatos nas redes sociais?

Lucas Camargos:
Insta: @lucasDN1
Face: https://www.facebook.com/LucasMinisterio (Lucas Camargos)
Tt: @lucascamargos_
Snap: LucasDN1

Gabriel Freitas:
Insta: @bielDN1
Face: https://www.facebook.com/gabriel.freitas.39501?fref=ts (Gabriel Freitas)
Tt: @bieldn1
Snap: freitasgabriel

Gabriel Barreto:
Insta: @gabrielbarretoDN1
Face: https://www.facebook.com/EuGabrielBarreto0/?fref=ts (Gabriel Barreto)
Tt: @gabrielbarreto0
Snap: gabrielbarreto0

Sam Henrique:
Insta: @sam_henriqueDN1
Face: https://www.facebook.com/samu.cerqueira/?fref=ts (Sam Henrique)
Tt:
Snap: sam_henrique1

Entrevista: João Pedro Ferreira/Colaborador

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você