Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Conheça Leah Sava Jeffries, a nova intérprete da Annabeth na série de “Percy Jackson”

Crédito: Instagram/@leahsavajeffries

A ansiedade dos fãs para a nova adaptação de “Percy Jackson e os Olimpianos” está a mil! Depois que a produção recebeu um sinal verde do Disney+, o fandom não podia esperar para ver quais seriam os atores escolhidos para o trio protagonista. Na última semana, foram finalmente anunciados os intérpretes de Percy, Annabeth e Groover.

Enquanto o papel do semideus filho de Poseidon ficou com o ator Walker Scobell, Aryan Simhadri interpretará o sátiro Groover. Para completar o trio principal, a atriz Leah Sava Jeffries dará vida a Annabeth, filha da deusa Atena. Puxando o lado da mãe, a personagem é super inteligente, estrategista e tem uma mente bastante criativa.

A atriz de 12 anos assume o papel, que já foi de Alexandra Daddario nas adaptações para o cinema “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” e “Percy Jackson e o Mar de Monstros”. Inclusive, a atriz veterana já deixou sua opinião sobre a escalação da atriz mirim. “Leah Jeffries será uma Annabeth incrível!”, publicou no Twitter.

O comentário veio logo em seguida a uma onda de comentários de ódio recebidos por Leah. Além de ter sua conta no TikTok desativada pelo alvoroço dos haters, Leah foi alvo de várias ofensas racistas e misóginas pela sua escalação no papel. O autor da série de livros, Rick Riordan, também se pronunciou sobre o caso.

“Se você tiver um problema com essa escalação, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado. Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora”, escreveu.

Deixando de lado toda essa confusão, a gente acredita que Leah vai entregar a Annabeth perfeita e foi super bem escalada para o papel. Apesar de muita gente não saber, ela já tem algumas produções no currículo. Por isso, separamos aqui alguns fatos sobre a atriz para você ficar por dentro. Vem conferir!

Quem é Leah Sarah Jeffries?

Nascida na cidade de Detroit, em Michigan, a atriz tem 12 anos e é virginiana. Já deu pra ver que ela combina demais com a Annabeth, né? Afinal, poucos signos são tão racionais e intelectuais como Virgem. Mas antes de seguir carreira como atriz, ela também trabalhou como modelo e já apareceu em diversos comerciais.

https://twitter.com/SobreSagas/status/1522705189970534400?s=20&t=GMDeigjBse2ylwnV8Licdw

Um fato super curioso sobre Leah é que ela ganhou um prêmio local com apenas 5 anos de idade. Ela recebeu uma honraria que é destinada aos cidadãos de Detroit que obtiveram conquistas relevantes ou prestaram um serviço excepcional para a cidade. Inclusive, ela foi a garota mais nova a receber o prêmio.

Quais produções já participou?

Quem já assistiu a série “Empire” pode reconhecer Leah por seu papel como Lola no drama produzido pela Fox. Na trama, ela era filha de Olivia Lyon, ex-esposa de Jamal, que alegou que ela era sua filha, mas acabou que ela não era. Além disso, Leah também estrelou a comédia “Rel” no mesmo canal.

Neste ano, Leah aparece no filme “A Fera”, estrelado por Idris Elba. A trama segue o personagem do ator em uma viagem à África do Sul, quando ele e suas duas filhas adolescentes são caçados por um enorme leão desonesto com a intenção de provar que a savana tem apenas um predador. As informações do enredo foram divulgadas pelo “The Wrap” e o filme tem previsão de estreia para agosto de 2022.

Para completar os lançamentos previstos para esse ano, a atriz também estará estrelando o próximo filme da Prime Video “Something From Tiffany’s”, ao lado de Zoey Deutch, Kendrick Sampson e Shay Mitchell. O filme é baseado no romance de Melissa Hill, onde a vida de uma mulher é revirada quando um anel de noivado destinado a outra pessoa a leva à pessoa com quem ela deveria estar. A sinopse foi relatada pelo Deadline.

E ai, quem tá ansiosa para ver Leah como Annabeth na nova série?

Mais notícias para você

Entretenimento

Convenção para fãs da Disney ganhará edição no Brasil pela primeira vez

Entretenimento

Ator completa 15 anos nesta sexta-feira (5)

Entretenimento

Novo capítulo da série chegou nesta quarta-feira (3)

Entretenimento

Nós assistimos o novo episódio de "Percy Jackson e os Olimpianos" e te contamos tudo