Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

6 dicas de cuidados com a pele que você precisa experimentar

Confira truques que vão te ajudar a diminuir olheiras e remover cravos!

dicas de cuidados com a pele
Foto: iStock

Você quer ter uma rotina de beleza regrada para tentar amenizar as olheiras, remover cravos e ter um rosto lisinho? A gente separou as dicas de cuidados com a pele e receitinhas caseiras que estão bombando no Pinterest e que você provavelmente vai querer testar. Partiu cuidar para ter uma pele saudável e bonita?!

Veja 6 dicas de cuidados com a pele para experimentar já:

dicas de cuidados com a pele

Foto: iStock

Chá verde

Sim, esse chá tem propriedades antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que trazem benefícios à pele! Ele pode diminuir a vermelhidão das espinhas, além de eliminar toxinas. Mara, né?

Como fazer: Após limpar a pele, coloque um pouco de chá verde (frio ou em temperatura ambiente) em um algodão e aplique sobre o rosto. Ele vai funcionar como um tônico facial e pode ajudar na hidratação da pele.
A top model Candice Swanepoel disse, em entrevista, que usa e aprova! Bora copiar?

Toalha quente

O vapor vai ajudar a fazer uma limpeza dos seus poros.

Como fazer: Coloque água quente em uma tigela e mergulhe uma toalha de rosto nela e torça. Você também pode molhar o pano em água em temperatura ambiente e esquentá-lo no microondas por 15 segundos ou pouco mais. Muito cuidado para não se queimar nessa hora! Depois de já ter lavado seu rosto, coloque a toalha inteira nele, testando para assegurar que está morna e não quente demais. Quando sentir que o pano está esfriando, pode repetir o passo mais duas ou três vezes.

dicas de cuidados com a pele

Foto: iStock

Máscara de gelatina

Essa é um das dicas de cuidados com a pele que as youtubers adoram para remover cravinhos!

Como fazer: Em um recipiente, misture uma colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor com uma colher de sopa de leite. Aplique sobre a pele com um pincel e espere por 15 a 30 minutos. Remova quando a máscara já estiver seca. Depois disso, é legal usar um creme para rosto para acalmar a pele.

Esfoliante para os lábios

A esfoliação elimina células mortas, renova a pele e deixa a região mais uniforme e macia.

Como fazer: Faça uma pasta grossa combinando água com bicarbonato de sódio. Aplique sobre os lábios e deixe agir. Remova depois de alguns minutos e aplique um protetor labial nutritivo.

Outra opção: Misture duas colheres de sopa de açúcar e uma colher de sopa de mel. Aplique sobre os lábios e deixe por dois minutos. Depois, remova com água fria e passe um lip balm. O açúcar ajuda a remover a pele morta, enquanto o mel vai hidratar e proteger a pele.

dicas de cuidados com a pele

Foto: iStock

Colher gelada

Truque para amenizar o inchaço dos olhos e as olheiras.

Como fazer: Deixe uma colher no freezer durante a noite. Quando acordar, pressione o talher na área dos olhos por 30 segundos de cada lado. Claro que isso é temporário. Se você quer resultados mais eficazes, pergunte ao seu dermatologista qual creme próprio para a região dos olhos pode usar.

Gelo na pele

Cubos de gelo podem fazer maravilhas na sua rotina de beleza!

Diminuir os poros: Enrole dois cubos de gelo em uma toalha e massageie no rosto até que eles tenham derretido.
Reduzir a vermelhidão de uma espinha: Coloque o cubo de gelo em um saquinho plástico (uma toalha pode machucar peles delicadas) e segure por alguns minutos em cima da acne.
Como primer: Já que diminuem os poros por conta da baixa temperatura, deixam a pele mais lisinha e a maquiagem acaba durando mais.
Aliviar as olheiras: Enrole o gelo em uma toalha e deixe sobre a região dos olhos enquanto descansa.

Lembrando que antes de se aventurar em receitas caseiras, é importante consultar um dermatologista e saber qual é a gravidade do seu problema de pele, viu?!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Beleza

Confira as melhores indicações para ter uma pele glow e perfeita até mesmo nas temperaturas mais altas

Beleza

Veja algumas dicas essenciais para cuidar da sua pele com o fim do carnaval

Beleza

Dermatologista explica sobre os hábitos que afetam a saúde da pele