Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dicas de moda com o que entra e o que sai do guarda-roupa esse ano!

Confiras as dicas de profissionais de moda sobre o que deve ou não ser usado nos próximos meses

dicas de moda de 2015 com manu gavassi e anaju dorigon
Foto: Reprodução/Instagram

Cropped, shorts jeans, chapéu e macaquinho. Quem nunca ouviu falar nessas peças it do guarda-roupa feminino que atire a primeira pedra! Mas a tt conversou com experts em moda que deram dicas do que vai continuar na moda e o que deve ser deixado de lado esse ano!

Está curiosa? Então confira as dicas!

top cropped e kimono

Foto: Lily Soe/Lookbook.nu – Manu Gavassi/Instagram – Klaudia Frant/Lookbook.nu

 

Atenção girls: macaquinhos, croppeds, shortinhos e kimonos são os itens de roupa mais hypados da temporada! Já nos pés, as alpargatas e espadrilhas, que são as sandálias com solado de cordas, estão com tudo no verão. Além de serem confortáveis, deixam qualquer look mega charmoso. “As birkenstocks inspired, que são os chinelos de tiras e solado grossos, continuam durante todo o ano, porque ficam superestilosos também com itens mais meia estação, como peças de alfaiataria, calça rasgada e blazer. Aliás, jeans é um eterno aliado”, diz a blogueira Mirella Cabaz. Por isso, invista nos skinny jeans bem destruídos, com rasgos e desfiados, nas calças flare (boca de sino) e na combinação jeans com jeans, principalmente na dupla shortinho e camisa. Outra dica é investir em looks mais acinturados!  “Apostar em calças com cintura intermediária a alta, ou seja, nada de calça com cintura muito baixa… Essa dica também serve para saias, bermudas e shorts. Tudo isso porque agora a ideia é modelar o corpo com foco na cintura: seja por amarrações que façam parte das próprias peças de roupas, ou seja por cintos. Portanto, batas estarão em segundo plano este ano”, afirma Tatiana Vianna, consultora de moda e comportamento.

 

chapeu e tiara

Foto: Leh Pequeno/Lookbook.nu – Anaju Dorigon/Instagram – Victoria Koydl/Lookbook.nu

Saiba mais:

+Inspire-se nos vestidos usados pelas candidatas à Miss Universo 2015
Inspire-se no estilo de Becky G
Looks para as festas de fim de ano: inspire-se nas famosas

O estilo boho, hippie e folk, ou seja, aqueles que são a cara dos anos 70, continuam em alta o ano todo. Mirella diz que o couro cru vai aparecer no inverno em jaquetinhas com franjas, botinhas de salto e cano baixo, coletes e estampas étnicas. Anotaram as dicas? Para complementar o look, o ideal é investir em um chapéu de feltro preto ou em tons terrosos, como caramelo ou marrom, que dá um ‘up’ instantâneo até numa camiseta branca com shortinho jeans. Muito glamour, hein girls! Outros acessórios da vez são as bandanas ou turbantes, as faixas de tecidos que deixam os penteados de verão muito mais estilosos! Pelo corpo, flash tattoos! “As tatuagens temporárias em tons metálicos são o must have para o carnaval! Feche com um óculos espelhado em design redondinho e será impossível passar despercebida!”, garante Mirella.

 

saia midi e biquini de franja

Foto: Barbara Ders/Lookbook.nu – Sirma Markova/Lookbook.nu

Já os biquínis queridinhos deste verão são os com babadinhos. Alguns têm camadas no busto, perfeito para quem tem seios pequenos,  porque deixa com mais volume!  Outro hit são os esportivos, quando os tops mais fechados na frente fazem a vez de biquíni. Quem não quiser mostrar muito, pode apostar nos maiôs, também têm sido a sensação desde o verão passado. E assim como nos biquínis, a pegada esportiva segue como uma das mais fortes há algumas temporadas e no inverno dá pra abusar das coordenações ainda mais, sabiam? Dicas:  as mochilas, moletons, tênis em produções mais sofisticadas continuam em alta! Tatiana também diz que a influência dos anos 70 estará presente o ano todo.

O que sai?
Podem deixar no guarda-roupa as produções muito carregadas, com muito brilho e informação. Por isso, nada de exageros em 2015, hein girl! Fique poderosa e arrase!

Consultoria: Tatiana Vianna, consultora de moda e comportamento; Mirella Cabaz do blog www.mirellacabaz.com.br

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você