Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Dicas para lidar com erros e frustrações do dia a dia

Errar é humano e faz parte do aprendizado! Saiba o que fazer para levar uma vida mais leve e se cobrar menos!

Errar faz parte do aprendizado

Você se cobra demais? Quando comete um erro fica supertriste, chateada e acha que ninguém é pior do que você? Se errou uma questão no ENEM, se não conseguiu a pontuação desejada, se tirou nota baixa numa prova, você chora, se desespera, fica muito mal? É normal ter dificuldades em  lidar com frustrações, principalmente nessa fase da vida. Mas fique tranquila, girl! Errar é humano, supernormal e só nos ajuda a crescer. Se você sofre muito com esse problema, nós trazemos algumas dicas pra te ajudar:

homerestudando

1- Saiba que errar é normal

Quando cometemos um erro, é comum achar que somos piores do que os outros, ou que podíamos ter acertado, deveríamos ter feito aquilo de outro jeito… mas não adianta se martirizar! Errar é normal, todo mundo se atrapalha em algum momento e não é sempre que podemos ser as melhores em tudo. Relax! Pense que os erros nos ajudam a crescer, então bola pra frente!

dealwithit-lilo

2- Nada de choradeira

Você errou no ENEM? Não conseguiu a pontuação que você queria? Nada de choradeira! Não é sempre que vamos alcançar tudo o que desejamos na hora que desejamos. Portanto, tente de novo! Claro que não é nada fácil, mas você pode continuar insistindo até conseguir. Não desista! O que não mata, fortalece! 🙂

alice-pais-maravilhas

[saiba_mais] 3 – Perseverança, sempre!

Se você tem vontade de desistir de tudo depois que cometeu um erro, não deixe que isso te abale ao ponto de não continuar correndo atrás dos seus sonhos. E isso vale para tudo: uma briga com a BFF, um desentendimento com o namorado, uma prova que você foi mal… não deixe que isso te faça mal a ponto de desistir de tudo. Saiba que sempre haverá uma solução, por mais complicada que seja. Então, pense bastante, reflita e tome atitudes! Só assim as coisas vão melhorar e seguir daquele jeito que você sempre quis. Perseverança, girl!

neverstopdreaming

4- Frustrações existem e temos que enfrentá-las

Todo mundo gostaria de viver em um mundo perfeito, sem problemas, não é mesmo? Mas, infelizmente, ao longo da vida, teremos que enfrentar diferentes tipos de situações e nem sempre elas serão legais. Alguns aprendem isso mais cedo, outros mais tarde, mas as frustrações estão aí e precisamos vencê-las! Aceite as frustrações, tire um aprendizado delas, tente se reerguer e não deixe que isso te abale, ok?

demi-glamourosa

5 – Filmes podem te ajudar!

Sabe um filme que pode te ajudar a entender melhor essa questão? Divertida Mente, da Pixar! No filme, Riley é uma garota de 11 anos que precisa enfrentar mudanças drásticas em sua vida, quando seus pais deixam sua cidade natal para viver em outro lugar. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. E somente sabendo lidar com todos ao mesmo tempo e conhecendo melhor a si mesma é que a garota vai superar suas dificuldades. Ainda não assistiu? Então corre!

divertidamente

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você