Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

Fábio Scalon conta sobre sua carreira como ator

Além da Malhação, o ator conta como é sair dos palcos e ir para a televisão

Foto: Neto Fernandez

Fábio Scalon vem arrasando e conquistando corações com sua atuação em Malhação. Ele conta tudinho sobre como é gravar para a televisão e suas afinidades com o personagem Jabá. Vem conferir!

fábio-scalon

Foto: Edu Nanci

tt: Como surgiu a oportunidade de atuar na Malhação?

Sempre fiz teatro e também tive algumas oportunidades de fazer cinema. Em relação à TV, ela simplesmente apareceu na minha vida. Após alguns testes, entre eles para Malhação, acabei sendo chamado.

tt: Você sentiu alguma diferença em sair dos palcos e ir para uma novela?
Apesar de terem a mesma essência, são veículos bastante diferentes. No teatro, você tem um período para o processo de construção da personagem e ensaios antes de estrear. É uma obra fechada, uma repetição e, a cada apresentação, é uma sensação diferente. Na TV, trabalhamos com obras abertas e com personagens que mudam e estão com você todos os dias. Recebemos capítulos diariamente e acompanhamos a trama da personagem em tempo real. Vivemos tudo isso quase que junto com o público!

tt: Como foi entrar nesse novo mundo?
Acho que foi consequência do meu trabalho e do meu amor pela arte. Antes de ser um ator, me considero um artista que ama demais o que faz. Sempre soube que esse novo mundo talvez fizesse parte do meu caminho.

tt: O que você tem em comum com o Jabá?
O Jabá foi um presente que ganhei justamente por ser muito diferente de mim. Em comum, só temos a determinação e a paixão pelo esporte.

tt: Seu personagem joga vôlei, você já tinha afinidade com o esporte?
Eu já havia jogado vôlei no colégio e com os amigos, mas nunca pra valer. Agora, em Malhação, estamos tendo algumas aulas e fazendo preparação. Estou apaixonado pelo esporte que já virou um vício! (Risos). Com certeza, é um dos legados que a Malhação vai me deixar.

tt: Se tivesse que resumir essa experiência em uma palavra, qual seria?
Determinação.

Entrevista: Gabriela Carvalho/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias para você