Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Felipe Neto vai destruir sua família? Youtuber fala sobre fake news

Vem entender os perigos das informações falsas!

felipe neto fala sobre fake news
Foto: Reprodução/YouTube

O youtuber já se posicionou contra o Programa Escola Sem Partido e agora, em novo vídeo, Felipe Neto fala sobre fake news, ressaltando o quanto esse assunto é grave. Ele diz que muita gente está tentando espalhar informações falsas para tentar “boicotar” o canal dele. “Isso está dando muito certo, porque, como podemos ver, o meu canal é o que mais ganha inscritos no Brasil, junto com o Luccas [seu irmão]”, ironizou.

Felipe ainda mostra três principais notícias falsas sobre ele que estão ganhando proporções gigantescas nas redes sociais. Uma delas afirma que ele seria responsável por destruir famílias e a infância de várias crianças.

Felipe Neto fala sobre fake news em vídeo, confira:

Mas afinal, o que são fake news?
São notícias falsas que são divulgadas como verdadeiras, principalmente nas redes sociais. Não é de hoje que isso acontece, mas a imprensa começou a usar esse termo com mais frequência durante as eleições de 2016 dos Estados Unidos. Nesse ano, vimos muitas notícias com procedência duvidosa circulando no Brasil, principalmente no WhatsApp.

Como funcionam e qual é o perigo?
As manchetes absurdas chamam atenção e acabam viralizando por meio de cliques e compartilhamentos, principalmente se é sobre um assunto polêmico do momento. As fake news também podem ser usadas para disseminar ódio com boatos sobre pessoas públicas e celebridades, como foi o caso de Felipe Neto. Às vezes, a notícia pode conter alguns dados manipulados ou poucas informações verdadeiras, o que faz com que ela tenha mais credibilidade e consiga enganar bastante gente.

Como evitar?
Sempre desconfie de notícias absurdas e informações que não possuem fontes confiáveis ou provas concretas, principalmente se elas viralizaram nas redes sociais. Verifique antes de compartilhar qualquer coisa e você ainda pode ficar de olho em portais que fazem checagem de fatos, como a Agência Lupa e o Aos Fatos.

Mais notícias para você

Entretenimento

Na última sexta-feira (18) Gil do Vigor inaugurou seu mais novo quadro no Instagram: “O Brasil tá lascado”. Apesar do nome, que veio do...

Entretenimento

Mais uma vez, Larissa Manoela teve que se manifestar em suas redes sociais para desmentir notícia falsa. No último sábado (19), a atriz esclareceu...

Entretenimento

Durante alguns segundos de uma live, Felipe Neto questionou o posicionamento político de sertanejos

Celebs

Nesta segunda-feira (15) Felipe Neto se pronunciou em suas redes sociais sobre ter recebido uma intimação para comparecer à Delegacia de Repressão aos Crimes de...