Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Glitter nos cabelos: devo ou não usar no Carnaval?

Crédito: Shutterstock

Uma das regras do Carnaval é: quanto mais brilho, melhor! E isso serve na hora de criar fantasias, acessórios e maquiagens maravilhosas – ainda que neste ano a comemoração seja menor e em casa.

No entanto, para quem não abre mão de um belo glitter, a dermatologista e tricologista Ana Carina Junqueira faz uma ressalva importante: cuidado com o excesso de purpurina na pele e especialmente nos cabelos.

“Embora traga um efeito lindo para o look, o acúmulo de glitter pode ser prejudicial para o couro cabeludo, deixando os fios frágeis, quebradiços e ressecados. Na hora de remover, a dica é: não entrar com os cabelos diretamente no chuveiro, muito menos passar o shampoo nos antes de escovar com um pente mecha por mecha, para retirar o máximo possível da purpurina antes da higienização”, explica.

De acordo com a especialista a melhor opção para aplicação nos fios, é o glitter biodegradável e preferencialmente sem parabenos, uma vez que agridem menos o couro cabeludo, não causam alergias e ainda são mais fáceis de remover dos fios, além de menos tóxicos e de não prejudicarem o meio ambiente.

Outra dica da Dra. Ana Carina Junqueira é apostar na recuperação dos fios após o feriadão de Carnaval. “O glitter, assim como a exposição excessiva ao sol, suor, água do mar ou piscina durante dias, certamente causarão danos aos cabelos, portanto, para desintoxicar e eliminar todos os resíduos de forma saudável do couro cabeludo e dos fios, vale fazer uma terapia capilar, com uma boa dose de hidratação”, conclui.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.