Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Globo de Ouro: Michelle Williams pede que mulheres compareçam às urnas em discurso

Reprodução / Instagram

O Globo de Ouro 2020 aconteceu na noite de domingo (5) e contou com diversos discursos poderosos, como o do diretor sul-coreano Bong Joon-Ho, o qual falou sobre a necessidade do público de enfrentar as legendas e conhecerem uma nova dimensão de filmes produzidos fora dos Estados Unidos, Patricia Arquette e sua crítica a Donald Trump. Michelle Williams não poderia ficar de fora da lista de discursos impactantes, a atriz vencedora da categoria de melhor atriz  de minissérie, falou sobre a importância da presença feminina nas urnas.

A estrela da série Verdon começou falando sobre a importância da conquista de liberdade de diversos aspectos decisivos na vida das mulheres. Grávida do segundo filho do atual noivo, o diretor Thomas Kail, a atriz falou sobre como é essencial para uma mulher poder decidir se quer engravidar e quando o fazer.

Agradeço o reconhecimento pelas escolhas que fiz e agradeço também o fato de ter vivido em um momento de nossa sociedade onde a escolha existe, porque como mulheres e garotas, coisas podem acontecer com nossos corpos que não são nossas escolhas. Tentei o meu melhor viver uma vida ditada por mim. Não apenas uma série de eventos que aconteceram comigo, mas uma vida que eu pudesse olhar à distância e reconhecer minha escrita por toda ela. Às vezes bagunçada e rabiscada, às vezes cuidadosa e precisa. Mas uma que esculpi com minhas próprias mãos. E eu não teria conseguido fazer isso sem aplicar o direito de uma mulher de escolher. Escolher quando ter filhos e com quem, quando me senti apoiada e capaz de equilibrar nossas vidas, como todas as mães sabem que a balança sempre fica – e deve ficar – a favor dos filhos”.

 Michelle finalizou pedindo para que o público feminino compareça às urnas: “Mulheres de 18 a 118 anos, quando chegar a hora de votar, por favor o faça para seu interesse. É o que os homens vem fazendo há anos – motivo este pelo qual o mundo parece tanto com eles. Mas não se esqueçam que somos o maior corpo eleitoral deste país. Vamos fazer com que ele se pareça com a gente.”

Mais notícias para você