Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Hábitos inocentes que fazem mal à saúde

Confira hábitos inocentes que são bad pra sua saúde e aprenda a se livrar deles a-go-ra!

Hábitos inocentes que fazem mal à saúde

No dia a dia, nada mais normal do que comer pipoca vendo TV, jantar antes de dormir, esquecer de tomar um copo d’água… porém, esses hábitos que parecem inofensivos podem realmente fazer mal à sua saúde. Veja só:

Comer assistindo à tevê

Hábitos inocentes que fazem mal à saúde

Porque é ruim: já que você presta atenção na tela, acaba comendo bem mais – até 44% além do normal! Sem contar que é comum levar guloseimas calóricas para o sofá, ao invés de algo saudável. Esse hábito ainda prejudica a mastigação, a postura e o convívio com outras pessoas.
Solução: o ideal é fazer refeições em horários regulares, na mesa e em ambientes tranquilos.

+Faça sua parte e ajude o planeta!

Dormir de barriga cheia

Hábitos inocentes que fazem mal à saúde

Porque é ruim: quando dormimos, nosso metabolismo fica mais lento, o que dificulta a digestão. Esse hábito também facilita o surgimento de refluxo, azia e um desconforto péssimo.
Solução: antes de se deitar, faça uma refeição leve com pelo menos uma hora de antecedência.

Não beber água

Hábitos inocentes que fazem mal à saúde

Porque é ruim: tudo o que o seu corpo faz – andar, pensar, falar, respirar… – precisa de água! Sem ela, as atividades do organismo ficam mais lerdas e precisam de um esforço extra pra funcionar.
Solução: ande sempre com uma garrafinha na mochila e pense que beber bastante líquido ajuda a eliminar toxinas e gorduras. É TDB!

Segurar o xixi

Hábitos inocentes que fazem mal à saúde

Porque é ruim: os efeitos dessa mania podem demorar a aparecer, mas quando aparecem… #xiii! Segurar a urina pode causar falta de controle sobre a bexiga. E você já passou da idade de molhar a cama, né?
Solução: lembre-se de dar pausas nas suas atividades para ir ao banheiro – mesmo se não tiver com uma vontade enorme.

Mascar chiclete o dia inteiro

Hábitos inocentes que fazem mal à saúde

Porque é ruim: primeiro, a maioria das gomas contém açúcar, o que ajuda no aparecimento de cáries. Depois, quando você mastiga, o estômago entende que irá receber alimento, começa a trabalhar e o esforço à toa pode evoluir para gastrite, úlcera e sensação de queimação.
Solução: o certo é consumir a guloseima de forma moderada e escolher os produtos sem açúcar.

Só usar salto alto

Hábitos inocentes que fazem mal à saúde

Porque é ruim: o uso excessivo, ainda mais se for daqueles com um salto nas alturas, sobrecarrega a coluna e pode causar dor nas costas.
Solução: guarde-os para usar à noite e em ocasiões especiais, nunca todos os dias. E se você tiver muita dor, melhor evitá-los. =/

Texto e entrevistas: Carolina Vieira/colaboradora
Consultoria: Alexandre José Reis, neurocirurgião e especialista em cirurgia de coluna vertebral; Elias Paulo Rodrigues, urologista; Evandro Pinheiro, gastroenterologista. Agradecimentos: Hospital 9 de Julho (SP)

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você