Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

5 maneiras para evitar uma discussão

Cansou de brigar? Nós te ajudamos a evitar esse confronto chato

Ninguém aqui gosta de brigar, certo? Discutir é muito ruim e só atrai coisas negativas para a nossa vida. Trouxemos 5 dicas essenciais para você seguir quando achar que uma discussão está preste a começar:

1 – Contenha as emoções

Antes que qualquer coisa, você precisa parar e respirar. Nunca toma atitudes por impulso. Se afaste e reflita sobre por que você está tão brava ou chateada, e repense bem se a situação vale uma discussão.

Zac Efron

2 – Releve coisas

Todo mundo gosta de ouvir só coisas boas, isso é obvio. Mas na nossa vida, infelizmente, não é só isso que acontece. Quando ouvir algo que não gosta, ou que te incomoda, releve. Nem tudo vale a pena levar para uma discussão.

releve

3 – Tenha calma

Não adianta ficar brava e estourar com qualquer coisa. Calma é a melhor opção quando algum assunto é conversado. Se você se estressar, a conversa vira uma discussão em minutos. Uma dica boa é, respire e conte até 10 até se sentir mais tranquila.

respirando

SAIBA MAIS

As principais diferenças entre a escola e a faculdade que ninguém nunca te contou

Como diminuir brigas entre irmãos

Brigas no namoro? Descubra como lidar quando rolam briguinhas entre o casal!

4 – Pense antes de falar

Devemos pensar e repensar mil vezes antes de falar alguma coisa, porque, após algo ser dito, não pode ser desfeito. E palavras podem machucar bem mais do que qualquer outra coisa.

pensando

5 – Saiba pedir desculpas

Todo mundo erra e ninguém é perfeito, certo? Então aprenda a pedir desculpas. Saiba reconhecer seus erros e se proponha a melhorar.

sorry

 

Não importa se a discussão é em familia, amigos ou namorado. Sempre devemos levar da melhor maneira possível para não machucar ninguém e não perder quem a gente realmente ama <3

abraco

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você