Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

A textura e as cores de maquiagem para pele negra

Confira a maquiagem ideal para você com as dicas do maquiador da Koloss

Confira a maquiagem ideal para você com as dicas do maquiador da Koloss

A pele negra tem uma vasta gama de possibilidades para conquistar uma maquiagem glamurosa e marcante. “Para cada tipo de pele há dicas básicas”, afirma o maquiador Itamar Bethancourt. Alguns tons variam do negro mais claro, como a pela da atriz Camila Pitanga, por exemplo, ao negro mais escuro, como a da Isabel Filardis (foto).

Segundo Itamar, a maquiagem para peles negras seguem alguns critérios, pois elas podem ser negras douradas, bem comuns no Brasil, negras acinzentadas, que são aquelas que têm o brilho de pele mais para o branco, além das negras rosadas e negras azuladas, que são mais típicas na África, pois se trata de um tom de pele bem escuro e, ao olhar, é possível observar uma tonalidade fria.

Assim como existem produtos específicos no mercado, que garantem uma cobertura mais apropriada, também existem dicas básicas para cada tipo de pele. Confira a maquiagem ideal para você:

Isabel Filardis-maquiagem

Base: a cobertura perfeita

A pele negra tem mais brilho que a branca, por isso a tendência em ser oleosa é grande e deve-se evitar produtos e maquiagem com grande concentração de óleo.

O pancake é uma das bases mais indicadas para cobrir as imperfeições e uniformizar o tom, pois ele deixa a pele mais sequinha. Dependendo do estilo da pele, se for normal a seca, pode utilizar base oil free (livre de óleo) e pó.

 

Blush com naturalidade e charme

Para as peles negras amareladas, isto é, com um tom dourado de pele, os tons de blush mais indicados são os dourados, acobreados e com brilho ouro. Em negras rosadas, opte os tons de pêssego e rosáceo.

Se a pessoa tem o tom de pele frio (azulado e acinzentado, por exemplo), evite blush dourado ou de cores quentes, como o alaranjado, por exemplo. A maquiagem não deve ficar com tom frio e apenas um pedaço da bochecha com tom quente, pois isso não a deixaria natural. “Naturalidade, para acabamento de pele, é sempre uma boa pedida, para que a maquiagem chame a atenção pelo olho ou pela boca”, enfatiza Itamar.

 

Sombras: abuse dos pigmentos metalizados

Em peles mais escuras o pigmento tende a não aparecer, por isso, sombras com acabamentos metalizados são uma ótima pedida. “Principalmente as sombras cremosas e com silicone, pois elas vão aderir mais facilmente e realçar a coloração”, orienta o maquiador.

Cores metálicas como prata, ouro e cobre são excelentes para conquistar uma maquiagem atraente. Dependendo da preferência, pode optar também pelo azul, rosa e verde metalizado, que conferem mais personalidade e glamour.

 

Batom para dar destaque aos lábios

“Tons claros e cintilantes a aumentam, enquanto tons escuros e sem brilho diminuem” alerta Itamar sobre as cores dos batons. Portanto, para realçar os lábios e dar volume aposte num batom de cor clara e cintilante, como o bronze, rosa e vermelho.

Caso queira tirar o volume, prefira uma tonalidade mais escura como o berinjela, ameixa, marrom escuro, vermelho queimado, de preferência mate ou cremoso.

 

Produtos específicos

O maquiador garante que os produtos específicos para pele negra são os mais indicados ao uso, pois possuem acabamentos mais apropriados. “As empresas fabricantes realizam um estudo para ver a melhor composição e o acabamento ideal nesses tons de pele, pois há diferenças em relação a pele branca”, diz Itamar.

 

Texto: Larissa Faria

Consultoria: Itamar Bethancourt, maquiador da Koloss. Site: www.kolosscosmeticos.com.br
Foto: Nelson Peixoto/Divulgação Seda

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você