Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Me apaixonei pelo meu amigo”. E agora?

Três histórias de leitoras vão ajudar você a saber o que fazer nessa situação!

Foto: Divulgação

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou (pelo menos um pouquinho) a fim de um amigo. Na minha adolescência, por exemplo, a maioria das minhas paixões foi por meninos bem próximos. Mas já vou adiantando: não precisa pirar se isso acontecer, afinal, é supercomum. Pra ajudar nesse dilema, se liga nessas três histórias diferentes que vão fazer você cair fora ou partir para o ataque. Preparada?

cena do filme Será Que

No filme, Será Que?, os atores Daniel Radcliffe e Zoe Kazan vivem um casal nesse vai-não-vai Foto: Divulgação

Situação 1: Quando não bate

“Nós éramos quatro amigos e um dos meninos da nossa turma falou que o meu best gostava de mim. Na hora eu nem acreditei, vivíamos brincando e achei que não fosse pra valer. Aí, um dia, estávamos os três juntos (eu, meu best e o garoto que contou a história para mim) e ele resolveu falar na frente do meu amigo. O coitado ficou supervermelho e, quando perguntei se era verdade, ele disse que sim. Acabamos ficando. Só que, por alguns motivos, eu acabei terminando com ele e, apesar do climão, a gente continuou se falando e conversa até hoje!”, Yasmin.
Anota aí: mesmo sendo amigos, não é garantia de que o romance vai dar certo. Se não der, o melhor é conversarem pra manter a amizade. Uma coisa é certa, romances que começam com a amizade são bem divertidos!

 

Yasmin, leitora

 Foto: Arquivo Pessoal

Descubra se o que sente é amor ou paixão

Teste se o lance é namoro ou amizade

Top 10 filmes sobre amizade

Situação 2: Brincadeira que virou realidade

A Clara e o Lucas sempre foram amigos próximos e são o tipo de casal que confirma que amor e amizade podem dar muito certo!
A versão dela: “a gente estudou por três anos juntos e sempre fomos bem amigos. Quando estava com o Lucas, sempre me sentia especial! Com o tempo, a amizade foi virando outra coisa e começamos a fingir que éramos noivos (risos). Aí, os boatos de que a gente se gostava surgiram, mas eu não conseguia assumir. Até que um dia a gente ficou numa festa. Tive medo depois do beijo, mas não adiantou nada, pois logo ele me pediu em namoro. Eu sou a prova de que é muito bom namorar o melhor amigo!”, Clara Angélica
A versão dele: “nossa amizade começou no segundo colegial, fazíamos tudo juntos! Criamos um laço de amizade bem forte, mas, aos poucos, isso foi mudando dentro de mim e eu me apaixonei. Senti que ela também gostava, mas guardava isso. Tudo aconteceu numa festa de 15 anos. No meio da balada, a chamei pra dançar e dei o maior beijão! Depois da primeira ficada, não conseguimos mais nos separar. Estamos namorando há um ano!”, Lucas Sales
Anota aí: essa história comprova que o medo não está com nada! Se eles não tivessem arriscado, não estariam felizes até hoje. É melhor se arrepender por algo feito do que pelo não feito, #ficadica.

Lucas e Clara

    Foto: Arquivo Pessoal

Situação 3: Muito bem sozinha!

A Shay Santos sempre foi uma BFF muito atenciosa e, por isso, acabou causando paixonite em dois amigos seus. “No começo me assustei, não gosto de misturar as coisas!”, conta. E sabe como ela resolveu isso? Sendo sincera! “Conversei com eles, expliquei que não queria nada mais e que não imaginava que poderiam estar confundindo as coisas… De cara, eles não concordaram muito, mas com o tempo passou. Pra mim, depois que a amizade foi feita, não consigo mudar meu jeito de olhar os garotos. E, mesmo que for só um beijo, se o menino estiver interessado de verdade, vai bagunçar ainda mais a cabeça dele. Por isso, prefiro deixar claro que não quero nada além da amizade!’, explica.

Shayane Santos

 Foto: Arquivo Pessoal

 

Texto e entrevista: Bruna Ferreira

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você