Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

“A música vai mudar a vida dele”, diz Nicolas Prattes sobre personagem

O gato revelou o que aprendeu com seu mais novo personagem

Você já deve ter acompanhado o trabalho de Nicolas Prattes em Malhação, né? Agora, o gato se prepara para viver mais um grande personagem, dessa vez em Rock Story, nova novela da Globo. Confira!

https://instagram.com/p/BMKiaPUBels

Personagem

“O Zacarias é um menino que passou por muita barra pesada na vida. Ele é de classe baixa, sempre morou em uma comunidade, em Cordovil, para ser mais exato, que é um bairro do Rio de Janeiro. Nunca teve pai, cresceu ouvindo que o pai batia na mãe dele, que o pai nunca deu um tostão para eles e a mãe sempre trabalhando e sustentando a casa. E ele cresceu vendo o pai na televisão, que é um roqueiro conhecido nacionalmente. Então, ele já cresceu com uma revolta. O que eu posso adiantar para vocês é que a música vai mudar a vida dele. A música vai unir pai e filho. É o que prende ele, porque ele não se apega a tanta coisa. Ele precisa seguir a vida, senão, vai morrer de remorso e a música vai ser um refugio.”

Preparação

“Foi a parte mais difícil, porque eu digo que ele tem muito pouca coisa a ver comigo, desde classe social a estrutura familiar. Eu sempre tive meus pais muito presentes na minha vida, graças a Deus. Nunca passei fome. Mas, por um outro lado, sempre fui um menino que se mistura com todo mundo. Eu sempre tive muitas referências de pessoas como o Zac. E eu visitei Cordovil. Eu não sabia que o bairro existia, achei que fosse um bairro fictício. E aí, fui lá, passei uma tarde inteira, visitei ruas, e vi outra realidade. E a gente está gravando em um lugar em que você chega e muda a forma como você vê o mundo. Aquele mundo perfeito que a gente vê, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), por exemplo.”

https://instagram.com/p/BMSOBMRBkCL

Nova realidade

“Me chamou a atenção que tinha muita alegria nas pessoas. Viver esse personagem está me ensinando a não reclamar de coisas que eu reclamo no dia a dia. Eu via meninos jogando bola na rua, descalços, usando uma latinha como gol, e os meninos alegres. Às vezes, você mora em um condomínio de luxo, que tem campo de futebol, uma estrutura enorme e reclama porque o jantar é uma coisa que não gosta. Será que esse menino terá o que comer? É uma coisa que eu aprendi. A maior dificuldade é essa, de criar um mundo sem a sua família, principalmente para mim, que sempre tive a minha muito presente na minha vida. A maior dificuldade foi essa.”

Desafio para Nicolas Prattes

“Tem muita coisa. Cada novela é uma novela. Então, tem coisas diferentes. Primeiro, foi achar a linguagem dessa novela e a gente já achou, porque o Dennis Carvalho (diretor da trama) sabe muito bem o que ele quer e isso facilita muito o nosso trabalho. Quando a gente encontra, vem outro desafio, que é o de você se achar nesse personagem. E é uma coisa que eu nunca passei. Nunca passei necessidade, meus pais sempre foram muito presentes na minha vida, me dou muito bem com eles. Eu não sou de uma classe baixa, sempre tive tudo o que comer em casa. E, no final do dia, minha cama sempre estava ali, quentinha. E esse cara não, esse cara, algum dia, já dormiu na rua, porque a mãe dele não estava em casa, porque a mãe sumiu. E ele já pegou a mãe dele bêbada em um bar para levar para casa. Ele já sofreu muito e é um cara de 16 anos. Com tudo o que ele já viveu, poderia ter uns 30 ou 40 anos.”

Entrevista: André Romano/colaborador

LEIA TAMBÉM

 

Mais notícias para você