Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Pedro Sampaio conta história inusitada de inspiração para clipe de “Atenção”

Pedro Sampaio conta história inusitada de inspiração para clipe de "Atenção"
Pedro Sampaio conta história inusitada de inspiração para clipe de "Atenção" (Foto por: Rodolfo Magalhães)

Pedro Sampaio e Luísa Sonza lançaram, na quinta-feira (13), a parceria intitulada Atenção e, nesta sexta-feira (14), os dois mostram ao mundo o clipe, inspirado em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, filme de 2005.

Em coletiva de imprensa, o DJ contou como surgiu a parceria com a artista: “Quando eu decidi que ia trabalhar essa música, na hora pensei na Luísa“, explicou ele. “Eu quis muito exaltar os agudos da voz dela, acho que é uma característica muito dela“.

E, para o lançamento da música, a estratégia de marketing foi toda baseada em chocolate e no bumbum de Luísa. Vale lembrar que, recentemente, rolaram algumas críticas em relação às músicas da artista, dizendo que ela sempre falava sobre essa parte do corpo.

Mas, na opinião de Pedro, isso não é um problema: “O pop gringo já lançou muita coisa de bumbum, é uma coisa que está na cultura do mundo inteiro. Faz parte exaltar partes do corpo e movimentos que o corpo faz. E, no Brasil, uma das partes do corpo que mais chama atenção é a bunda. Eu não sei porque algumas pessoas se incomodam com esse tema“, conta ele.

o clipe

Apesar de o clipe não ter muito a ver com a música, Pedro explica o motivo para ter escolhido esse tema: “Eu adoro esse processo de criar o conceito e a ideia. Até eu chegar em ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ foi o seguinte: eu estava em casa ouvindo ‘Atenção’ no fone e me perguntei o que a música queria me dizer. E eu estava com o controle remoto na minha mão, fingindo que era o microfone“.

O produtor conta que, nesse momento, a irmã estava na sala assistindo TV e queria trocar de canal, mas como ele estava de fone, não ouviu. “Aí ela levantou, foi até mim, e quando tirei o fone para entender o que ela queria, foi o momento que começou a passar o filme na TV. Aí pensei: ‘É isso que a música tá me pedindo‘”.

Para fazer o clipe, Pedro chegou a entrar em contato com Deep Roy, que interpreta os Oompa Loompa! O contato começou pelo Instagram, quando o DJ mandou uma mensagem para o ator que, para sua surpresa, o respondeu.

Foram inúmeros os planos para ver se conseguiriam trazer o ator para o Brasil para participar do clipe. Contudo, por conta da idade de Roy e da situação da pandemia, seu médico não o liberou e a equipe buscou novos meios.

No fim, Deep Roy gravou sua parte do clipe em Los Angeles e deu tudo certo!

o marketing

A estratégia de divulgação da música começou uns dias antes do lançamento, com Pedro construindo ~uma bunda~. Sobre isso, o artista explica qual foi sua ideia: instigar o público.

A gente foi contando uma história, amarrando tudo e deixando o público preso na narrativa. E isso deu muito certo“, contou ele, que ainda acrescentou como foi incluir Luísa nisso. “É sempre um assunto delicado se tratando de Luísa porque a gente sabe o quanto ela é atacada. Foi um projeto respeitando muito“.

Pedro ainda destaca que queria fazer uma coisa que o público entendesse o contexto sem antes ouvir a música ou assistir ao clipe, sem saber de nada. “De forma inconsciente, era para o público entender que tem Pedro, Luísa, bunda e chocolate“.

O busto da bunda da Luísa aparece no clipe e ele é, de fato, de tamanho real. A gente tirou as medidas dela para fazer, só que em uma escala maior para ficar mais visível no clipe. Quando chegou, ela ficou até chocada“, brincou ele.

Mais notícias para você

Entretenimento

Alerta de novidade! Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Skank, Zakes Bantwini e MC Pedrinho chegam para somar ao lado de Ludmilla, Jão, Matuê, Teto, Wiu...

Entretenimento

Sextou! O momento mais esperado da semana chegou, os consagrados sábado e domingo. E nada melhor que começar o play com música e novidade...

Entretenimento

Para variar, o sextou chegou com força total e repleto de hits! Bom, enquanto a gente aguarda a dona Beyoncé decidir se vai ou...

Entretenimento

Veio aí! “Chama Meu Nome”, primeiro álbum da carreira de Pedro Sampaio finalmente está entre nós. A tracklist traz 11 faixas e muitas participações...