Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Por que você não precisa ter pressa para chegar aos 18 anos

Por que você não precisa ter pressa para chegar aos 18 anos
Por que você não precisa ter pressa para chegar aos 18 anos

Foto: Shutterstock Images

Quase todo mundo já passou por isso: chega uma época da nossa adolescência em que a gente não aguenta mais ter 13, 14, 15 anos e não vê a hora de chegar logo nos 18! “Quando eu tiver 18 anos vou fazer tudo que quiser, sem ter ninguém pra mandar em mim, afinal já serei maior de idade”. Ou vai dizer que você nunca teve esse pensamento? Normal… Até certo ponto. Quando você para de aproveitar os momentos que a adolescência te proporciona e fica só pensando no futuro é porque algo está errado.

Uma etapa por vez

Depois da infância, a adolescência é uma das únicas fases da vida em que você não tem muitas preocupações que não seja estudar…

É nessa época também que nós fazemos várias descobertas, como o primeiro beijo, a menstruação, a primeira festa sem os pais, a primeira desilusão amorosa…Enfim, podemos aprender com cada uma delas e amadurecer muito.

Por isso, aproveite bastante os momentos que só essa fase te permite: saia com suas BFFs, vá ao cinema com o pretê, reúna os amigos em casa para uma sessão de filme, ria alto sem medo do que vão dizer, chore quando tiver vontade! Ninguém deve te recriminar, sabe por que?  Porque todos já passaram ou vão passar por isso.

Por que 18?

Girls, acreditem: essa história de que os 18 anos são a época em que nós viramos “donas do nosso nariz” não é verdadeira! Ou você acha que só porque está um pouco mais velha sua mãe vai te deixar fazer TUDO que você quiser? Lembre daquela velha frase…”Enquanto você morar na minha casa….”

Tudo bem que ao chegar na “maioridade” você ganha alguns benefícios, como tirar a carteira de habilitação, beber e entrar nas baladas (e isso é ótimo!), mas por outro lado, as responsabilidades ficam cada vez maiores…

Como adulta, você terá que arcar com as consequências se fizer algo de errado…Além disso, a faculdade vai começar e aí você vai saber o que é ter que estudar de verdade! E depois vem estágio, trabalho…Enfim, é muita responsabilidade!

Tudo a seu tempo

Cada fase da vida tem seus aspectos positivos e negativos. Por isso, aproveite cada momento bom como se fosse último porque a hora que você menos perceber, ele já terá acabado e só vão restar as lembranças. E aí, é melhor que essas memórias sejam as mais agradáveis possíveis. Vai dizer que não é uma delícia relembrar com as amigas os bons momentos que vocês passaram na infância?

65 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você