Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Príncipe Harry fala pela primeira vez sobre afastamento da realeza: “Me sinto muito triste”

Reprodução/Instagram

O príncipe Harry se pronunciou no último domingo (20) sobre seu afastamento e de Meghan Markle da realeza. Essa foi a primeira vez que Harry falou abertamente sobre o ocorrido, usando seu espaço no Instagram para esclarecer a situação.

“Antes de começar, devo dizer que imagino o que devem ter ouvido ou lido nas últimas semanas. Então quero que ouçam a verdade de mim, tanto quanto eu posso compartilhar – não como príncipe ou duque, mas como Harry, a mesma pessoa que muitos de vocês viram crescer nos últimos 35 anos”, iniciou sua fala durante um discurso na instituição de caridade de Sentebale, que acolhe crianças afetadas pelo vírus do HIV.

 

Ver essa foto no Instagram

 

at tonight’s dinner for supporters of Sentebale in London Video © SussexRoyal

Uma publicação compartilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) em

Harry ainda defendeu Meghan, ao dizer que a esposa “detém os mesmos valores” que ele. “Quando Meghan e eu nos casamos, ficamos empolgados, esperançosos e estávamos aqui para servir. Por esses motivos, me sinto muito triste que tenha chegado a isso. A decisão que tomei para que minha esposa e eu recuássemos não foi sob ânimo leve. Passamos por muitos meses de conversas depois de tantos anos de desafio. Eu sei que nem sempre entendi direito, mas no que diz respeito a isso, realmente não havia outra opção. O que quero esclarecer é que não fomos embora e certamente não estamos abandonando vocês”, afirmou.

Segundo o jornal The Mirror, a rainha Elizabeth II não aceitou a proposta do casal, de encontrar um meio termo entre a vida de plebeus e de realeza. Durante o longo pronunciamento, o príncipe também falou sobre o fato de não representar mais a rainha.

“Nossa esperança era continuar servindo à rainha, à comunidade e às minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível. Aceitei sabendo que isso não muda quem eu sou ou como estou comprometido. Espero que entendam o que aconteceu, que eu estou afastando minha família de tudo que já conheci para dar um passo adiante no que espero que possa ser uma vida mais pacífica”, compartilhou.

Para finalizar o discurso, Harry fez questão de demonstrar seu respeito à rainha. “Sempre terei o maior respeito por minha avó, minha comandante e chefe, e sou incrivelmente grato a ela e ao resto da minha família pelo apoio que demonstraram a Meghan e a mim nos últimos meses”, terminou.

Mais notícias para você

Entretenimento

Archie foi oficialmente promovido a irmão mais velho! Neste domingo (6), Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o nascimento de sua segunda filha, Lilibet...

Entretenimento

Nesta quarta-feira (19), a emissora Lifetime divulgou a primeira imagem de Harry & Meghan: Escaping the Palace. O filme promete explorar a saída de...

Entretenimento

Saiba tudo sobre a série da Apple TV, "The Me You Can’t See".

Entretenimento

Se você achava que a história de príncipe Harry e Meghan Markle era recheada de luxo, prepare-se para uma grande desilusão. No podcast “Armchair...