Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Profissão Youtuber: youtubers dão dicas para quem quer começar a produzir conteúdo digital!

Profissão Youtuber: youtubers contam os desafios da carreira e dão dicas para quem quer começar a produzir conteúdo digital!
Profissão Youtuber: youtubers contam os desafios da carreira e dão dicas para quem quer começar a produzir conteúdo digital!

Não é de hoje que o YouTube está presente em nossas vidas. No entanto, cada vez mais o conceito de “profissão youtuber” se torna mais comum. É frequente encontrar pessoas que já trabalham e vivem disso, mesmo que ainda muitos não entendam tão bem como funciona o mundo dos creators.

+ Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok

Diferente do que prega o senso comum, ser “youtuber” não é uma tarefa fácil: é necessário ter uma rotina de gravação de vídeos, manter a mente sempre criativa, interagir nas redes sociais constantemente, buscar novos conteúdos todos os dias e estar sempre antenado nas novidades e nas mudanças. Fazendo com que seja necessário, assim, o conhecimento de diversas áreas, o que pode tornar tudo mais complicado para quem está querendo começar.

+ Do Indie ao Pop Rock: influenciadoras criam maquiagens para os maiores álbuns de 2020

Imersos neste cenário, Bibi Tatto, uma das maiores youtubers brasileiras com mais de 10 milhões de inscritos em seus canais, Klébio Dantas, um dos maiores nomes LGBTs da internet no Brasil, e Lorelay Fox, a pioneira entre as drag queens da internet e militância LGBT, deram dicas exclusivas à todateen para quem está tentando se aventurar no YouTube.

+ 5 dicas práticas para não deixar as redes sociais abalar a sua autoestima

Bora conferir?

Bibi Tatto

Minha maior dica para quem quer bombar no YouTube é trabalhar como se você já fosse grande. Eu percebo que às vezes as pessoas, por ainda não terem tantos inscritos e fãs, decidem postar pouco conteúdo, ou não postar algo porque tem vergonha e coisas assim. Desde o começo da minha carreira, eu sempre postei a quantidade de conteúdo que eu posto hoje em dia (que são vídeos todos os dias). Agia e falava com seguidores como se já tivesse muita gente me acompanhando! Eu acho que a interação é algo que atrai muitas pessoas e que incentiva o pessoal a te conhecer e estar com você. É legal fazer o que a gente quer, o que gostamos, sem ter medo.

Outra dica é sempre estar por dentro de tudo! É importante acompanhar o pessoal da gringa, quais são as próximas tendências, e sempre ir estudando isso para conseguir incluir no seu conteúdo. Isso também ajuda muito na hora da criatividade para criar coisas novas pro seu canal, então é bem importante estar sempre alerta.

Klébio Dantas

Acredito que todo youtuber precisa ter um pouco de marketing, ou seja, ter a noção do que as pessoas estão interessadas, do que o seu público está interessado e focar em um nicho. Outro ponto importante é a autenticidade, fazer um conteúdo com a sua própria marca e estilo. Por mais que você possa fazer algo que já esteja bombando, tem que ter o seu diferencial, seja no roteiro ou até no formato dos vídeos, passando a sua essência.

Lorelay Fox

Pra mim é preciso saber o que você quer comunicar e com quem quer se comunicar! Ter uma mensagem carismática é a melhor maneira de criar um conteúdo inspirador e transformador! E assim que você entende com quem quer falar, vai descobrir a melhor maneira de fazer essa mensagem chegar nas pessoas, criando empatia e sintonia com elas! Mais do que uma câmera boa ou fotos incríveis – que são coisas que qualquer um pode ter, você vai se destacar de verdade quando as pessoas se identificarem com seu carisma, se inspirarem com sua mensagem e se sentirem próximos de você, numa relação de empatia!

Agora só depende de você! Se joga!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Entretenimento

Com a estreia do filme da Barbie no próximo dia 20, separamos uma lista de trilhas para entrar no clima

Beleza

Especialista lista dicas para manter essas madeixas saudáveis

Comportamento

Conversamos com uma especialista e trouxemos dicas para você não terminar o ano atolada nas dívidas