Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Projeto “em forma” com as bests: saiba como perder peso e ganhar saúde

Projeto "em forma" com as bests: saiba como perder peso e ganhar saúde
Amigas que fazem exercícios unidas, permanecem unidas! Que tal começar a levar esse ditado como lema e apostar na ajuda das bests para realizar aquele desejo antigo de ficar “em forma” e com a saúde em dia?
O melhor: ao lado das lindas, os momentos de exercícios físicos não terão nada de monótonos ou chatos! “Amigas ajudam muito, pois incentivam e juntas fica mais fácil estipular metas e vencer a preguiça! Logo a atividade vira hábito e gerará resultados no corpo e na mente!”,  afirma o educador físico Diogo Clarindo.
Projeto "em forma" com as bests: saiba como perder peso e ganhar saúde

Foto: Thinkstock/Getty Images

Do lado das bests
Todos os tipos de exercícios ficam ainda melhores com as #BFFs! Uma das opções é a academia. A American Association of Pediatrics (AAP) afirma que esse tipo de atividade pode ser feita pelos adolescentes. Mas lembre-se: procure sempre a supervisão de um profissional, mesmo que esteja ao lado das amigas.
Mas estar ao lado da amigas em um ambiente mais natural e em convívio com a natureza pode trazer aquela energia que faltava e dar um #up na atividade. Assim, vocês podem fazer os exercícios coletivos, ou seja, em contato com a turma.
As atividades que já são velhas conhecidas também ajudam super na missão de ficar em forma, sabia? Algumas ótimas dicas divertidas são o vôlei, futebol e queimada, que você pode aproveitar para treinar também e ficar expert enquanto perde peso.
É legal apostar na corrida e caminhada, aproveitando para fofocar com a best e colocar o papo em dia.  Aulas de ginástica em grupo também ficam muito mais interessantes com as amigas ao lado. Aproveite para dar aquela força e incentivar a não desistir.
Para obter melhores resultados, movimente-se por pelo menos 20 minutos, três vezes por semana.
Com as bests  Todos os tipos de exercícios ficam ainda melhores com as #BFFs! Uma das opções é a academia. A American Association of Pediatrics (AAP) afirma que esse tipo de atividade pode ser feita pelos adolescentes. Mas lembre-se: procure sempre a supervisão de um profissional, mesmo que esteja ao lado das amigas.  Mas estar ao lado da amigas em um ambiente mais natural e em convívio com a natureza pode trazer aquela energia que faltava e dar um #up na atividade. Assim, vocês podem fazer os exercícios coletivos, ou seja, em contato com a turma.  As atividades que já são velhas conhecidas também ajudam super na missão de ficar em forma, sabia? Algumas ótimas dicas divertidas são o vôlei, futebol e queimada, que você pode aproveitar para treinar também e ficar expert enquanto perde peso.  É legal apostar na corrida e caminhada, aproveitando para fofocar com a best e colocar o papo em dia.  Aulas de ginástica em grupo também ficam muito mais interessantes com as amigas ao lado. Aproveite para dar aquelas força e incentivar a não desistir.  Para obter melhores resultados, movimente-se por pelo menos 20 minutos, três vezes por semana.  Playlist de sucessos!  Vocês podem preparar uma playlist com as músicas favoritas, sem se esquecer das mais animadas! Elas ajudarão vocês a curtir ainda mais a hora dos exercícios. Aliás, dançar é um ótimo exercício físico e ainda ajuda a perder peso!  + Playlist: músicas para dançar  Se soltem e aprendam as coreografias dos hits que não saem da cabeça. Vocês podem deixar a vergonha de lado e procurar aulas de dança. Os ritmos que não vão deixar vocês paradas e ainda vão render boas risadas são o hip hop, street dance e até o forró! A ideia é aproveitar a companhia da sua melhor amiga para encarar essa e sair da monotonia.  Os resultados  É claro que os resultados não vêm de um dia para o outro. Por isso, é importante manter o foco e não desistir! Com a proximidade do verão, época em que todo mundo quer desfilar com um biquíni nas piscinas e praias, tem gente que faz loucuras. Lembre-se: sua saúde deve vir em primeiro lugar, certo?  Os resultados dependerão das características biológicas de cada uma e do histórico de atividades físicas de vocês. Então, é bem normal perceber que sua amiga parece estar se dando melhor nos exercícios do que você, mas isso não é o fim do mundo!  Diogo esclarece que, se você mantiver uma rotina de treinamentos e alimentação balanceada, em três meses sentirá uma grande melhora na capacidade cardiorespiratória, ganho de força, diminuição de gordura e aumento de massa magra!  Mas fica a dica: os bons hábitos devem continuar, mesmo após o verão!

Foto: Shutterstock/images

Playlist de sucessos!
Vocês podem preparar uma playlist com as músicas favoritas, sem se esquecer das mais animadas! Elas ajudarão vocês a curtir ainda mais a hora dos exercícios. Aliás, dançar é um ótimo exercício físico e ainda ajuda a perder peso!
Se soltem e aprendam as coreografias dos hits que não saem da cabeça. Vocês podem deixar a vergonha de lado e procurar aulas de dança. Os ritmos que não vão deixar vocês paradas e ainda vão render boas risadas são o hip hop, street dance e até o forró! A ideia é aproveitar a companhia da sua melhor amiga para encarar essa e sair da monotonia.
Os resultados
É claro que os resultados não vêm de um dia para o outro. Por isso, é importante manter o foco e não desistir! Com a proximidade do verão, época em que todo mundo quer desfilar com um biquíni nas piscinas e praias, tem gente que faz loucuras. Lembre-se: sua saúde deve vir em primeiro lugar, certo?
Os resultados dependerão das características biológicas de cada uma e do histórico de atividades físicas de vocês. Então, é bem normal perceber que sua amiga parece estar se dando melhor nos exercícios do que você, mas isso não é o fim do mundo!
Diogo esclarece que, se você mantiver uma rotina de treinamentos e alimentação balanceada, em três meses sentirá uma grande melhora na capacidade cardiorespiratória, ganho de força, diminuição de gordura e aumento de massa magra!
Mas fica a dica: os bons hábitos devem continuar, mesmo após o verão!
1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você