Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Quais filmes do MCU você precisa assistir antes de “Doutor Estranho 2”?

Crédito: Reprodução

Como a gente viu em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e em “Wandavision”, as portas do multiverso da Marvel estão prestes a serem abertas. Por isso, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é uma das estreias mais aguardadas do ano. A sequência do mago chega aos cinemas em 5 de maio.

Além do herói místico, interpretado por Benedict Cumberbatch, o longa também vai trazer Wanda Maximoff (vulgo Feiticeira Escarlate), pela Elizabeth Olsen. Personagens veteranos devem aparecer em alguns momentos, mas também vamos dar destaque aos rostinhos novos. A America Chavez é uma dessas adições e já contamos tudo sobre ela por aqui.

No longa, os dois heróis mais poderosos do MCU vão unir forças para enfrentar uma nova ameaça multiversal. Para você não ficar perdida e conseguir entender tudo na hora do filme, a gente montou uma lista com os principais longas que vão agregar no enredo. Bora maratonar!

Vingadores: Era de Ultron

A introdução de Wanda no MCU foi bastante diferente da posição que a personagem se encontra hoje. Em “Vingadores: Era de Ultron” conhecemos Wanda Maximoff e seu irmão Pietro (Aaron-Taylor Johnson), gêmeos que foram experimentados com a Joia da Mente, da Joia do Infinito. Suas habilidades incluem telecinese, manipulação de energia e telepatia.

Os dois se unem a Ultron com a intenção de separar os Vingadores. Embora sua lealdade mude ao longo do filme, Wanda tem um lado sinistro, algo que é provocado surgirá novamente na sequência de “Doutor Estranho”.

Doutor Estranho

Apresentado em seu longa solo, Dr. Stephen Strange é um neurocirurgião arrogante que perde a função em suas mãos e busca uma cura através do estudo das artes místicas. Sob a orientação da Anciã (Tilda Swinton) e Mordo (Chiwetel Ejiofor), ele se torna um mestre feiticeiro proficiente o suficiente para defender o Santuário de Nova York por conta própria e depois derrotar Dormammu, uma entidade interdimensional.

Durante o filme, Doutor Estranho explora quem é e do que ele é capaz. A flexibilidade do personagem de dobrar as regras para fazer o que é certo permite que ele seja bem-sucedido como mestre das artes místicas.

Vingadores: Guerra Infinita

A saga de duas partes com os Vingadores enfrentando sua maior ameaça, Thanos (Josh Brolin), começa em “Vingadores: Guerra Infinita”. É o fim de uma era para a Marvel, já que todos os filmes do MCU até então levaram a essa luta. O filme junta nossos heróis favoritos e Doutor Estranho se destaca como uma força poderosa contra o Titã Louco, mantendo-se como um feiticeiro agora estabelecido confiante em seus poderes.

Vingadores: Ultimato

Quebrando recordes de bilheteria, o longa se tornou o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos. Podemos dizer com tranquilidade que foi uma das estreias mais esperadas da história do cinema. Na trama, os heróis tiram a poeira de uma derrota esmagadora para restaurar a realidade e metade da população da Terra. Doutor Estranho é parte super importante do filme e ainda mexeu os pauzinhos para proporcionar uma cena épica no arco final.

What If…?

Se você quer pegar mais referências em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, é uma boa assistir, pelo menos, o primeiro e o quarto episódio da série animada. “E se… o Capitão Carter fosse o primeiro Vingador?” e “E se… o Doutor Estranho perdesse o coração em vez das mãos?” tem tudo para serem referenciados durante o filme. Além disso, há uma versão bem sinistra do Dr. Estranho, parecida com uma que aparece em “What If…?”, que aparece logo no trailer da sequência.

Wandavision

O sucesso da série foi bem grande entre os críticos. A história acontece após os eventos de “Ultimato”, enquanto Wanda evita enfrentar a perda de Visão (Paul Bettany). Além de prestar homenagens a sitcoms icônicos de eras passadas, a trama faz uma reflexão profunda sobre a personagem e as suas dores. Uma evolução nos poderes de Wanda também é nítida no decorrer da série. Isso sem falar que “Doutor Estranho 2” começa pouco depois de onde “Wandavision” acabou.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Peter Parker (Tom Holland) teve que lidar com sua identidade exposta pelo vilão Mistério (Jake Gyllenhaal) ao final de “Longe de Casa” e desde então, não teve um minuto de paz. Buscando a ajuda de Doutor Estranho, ele deseja reverter o acontecimento, mas o feitiço acaba dando defeito e produz um rasgo que ameaça a realidade no tecido da existência. Isso abriu várias portas através do multiverso e os vilões mais icônicos do Homem-Aranha (e outros Homens-Aranha) surgiram no MCU.

Confira o trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”:

Mais notícias para você

Celebs

Scarlett Johansson perdeu o papel para Lindsay Lohan

Cinema e TV

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025

Entretenimento

Ator de "Heartstopper" está confirmado no elenco de "Agatha: Coven of Chaos"

Entretenimento

O aguardado lançamento é o último filme da franquia e chega nos cinemas no dia 4 de maio