Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

Rafa Vitti se inspirou em Justin para novela

Ele também contou tudo sobre a preparação para o personagem

Rafa Vitti se prepara para viver um ídolo pop na nova novela da Globo, Rock Star, que tem estreia na quarta-feira (9/11). Mas se preparar para o personagem foi um trabalho e tanto para o gato. Confira:

https://instagram.com/p/BLomumUhy55

tt: Como foi a preparação desse ídolo do pop?

Tivemos, primeiro, uma preparação com o elenco inteiro. Foi um momento criado para a gente se integrar, criar esse clima de união. Foi uma preparação para ator. Depois veio a parte do para o personagem astro da música. Então, eu tive que aprender – quer dizer, estou aprendendo a passos de tartaruga – a cantar. Mas, estou aí, firme e forte na luta. Ah, e estou aprendendo também a dançar e a ter presença de palco. Porque tem que parecer que eu faço shows há muito tempo e que eu já fiz pelo menos uns 50 na vida.

tt: Você é tímido para gravar esse tipo de cena?

Eu fico muito à vontade porque, quando eu estou protegido por um personagem, principalmente como é o Leo Regis – totalmente solar e totalmente pra fora – eu me sinto confiante. Pego um pouco das qualidades que ele tem como artista para fazer esse tipo de cena. Eu adoro gravar.

https://instagram.com/p/BLgSe95Bk1C

tt: Você se inspirou em algum ídolo?
Eu me inspirei bastante no Justin Bieber. Mas, claro, totalmente diferente do tipo de música que meu personagem canta e faz. Minha inspiração vem do fato dele ser um artista internacional e ter fãs pelo mundo inteiro. Pelo artista que ele é e de ter conquistado muita coisa com a pouca idade que tem. Eu vi os filmes dele. Mas também tive referencias nacionais como o Luan Santana. É importante também ver como são esses artistas frente ao público brasileiro.

tt: O Luan é mais bom moço, enquanto o Justin é considerado um bad boy. Com qual dos dois você se identifica mais?
É difícil responder essa pergunta, porque eu não conheço pessoalmente nenhum dos dois. Nós sabemos que eles são assim pelo que a mídia fala. Isso é a nossa imagem sobre essas pessoas. Eu digo que sou um ser humano. Eu erro, mas procuro estar sempre no caminho certo. Prefiro o caminho do meio, entre o bom moço e o bad boy. Eu estou bem como Rafa.

https://instagram.com/p/BLKQSVQgm7V/

tt: Como está o resultado do seu canto?
Vou ser sincero. Mas, acho que é normal a gente não se curtir muito cantando. Eu tenho consciência de que dei uma grande melhorada de como eu era para agora.  E eu gosto. Acho que a galera vai curtir. Eu não estou um cantor profissional, daqueles que faz várias variações, mas estou ali, afinadinho, competente, seguindo à risca tudo o que me mandam fazer. Estou apostando mais na minha presença de palco, na minha relação com as fãs, no meu lado showman. Não é nada demais.

tt: Você tem alguma identificação com o personagem?
Ah, sim né? O Leo, em outras proporções, tem muitas fãs. Eu acabei também tendo algumas fãs legais. E o grande lance, o que eu acho legal nessa novela, é que as fãs participam muito da vida dele. Então, elas estão ali, dando palpite. É mais ou menos como é na vida. Elas acabam se metendo também na sua vida, nas suas fotos, dizendo a opinião delas sobre o seu trabalho, sobre o que você fez ontem, ou até mesmo sobre o que você comprou no shopping. E vem das opiniões mais simples e mais superficiais até as opiniões que tornam o meu dia mais feliz.

Entrevista: André Romano/colaborador

LEIA TAMBÉM

 

Mais notícias para você