Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

Ricardo Vianna fala sobre seu trabalho em Malhação

O gato revela como é a relação do elenco nos bastidores

Foto: Reprodução/Instagram ricardo__vianna

Ricardo Vianna vem conquistando inúmeras fãs com seu trabalho em Malhação, e é claro que não poderíamos deixar de entrevistar e gato pra ficar por dentro de tuuudo. Então, se liga:

https://www.instagram.com/p/BLHGPOvBr1j/

tt: Você sempre quis atuar na TV?
Eu vim do teatro e, desde que comecei, sou apaixonado por interpretar! Mas responder se eu sempre quis atuar na TV, não sei dizer. Sempre tive curiosidade com a plataforma, queria entender como se faz. Mas hoje que já estou fazendo isso e sei como funciona, posso dizer que quero, sim, trabalhar muito na TV!

tt: O que você deseja transmitir com seu trabalho?
Acredito que nosso trabalho é tocar o outro, trazê-lo para perto de nós. Então, eu desejo transmitir com o máximo de transparência o “magma” dos meus sentimentos. Que as pessoas consigam ver a minha verdade e o que eu sinto em cada cena que eu esteja fazendo.

tt: Como foi entrar para o elenco de Malhação? Como se sentiu com a notícia?
Foi uma explosão de alegria, um misto de alívio e dever cumprido. Me senti extremamente bem e feliz comigo mesmo por saber que conquistei mais uma batalha, consegui dar mais um passo. Sabia que estava tendo a chance de mostrar meu trabalho e ser reconhecido por isso, que ia ter estrutura para sustentar a minha filha fazendo o que amo fazer!

tt: O que você tem em comum como o personagem Giovane?
Somos muito parecidos. Assim como o Giovane, eu sou extremamente ligado à minha família. A mãe dele fez e faz tudo por ele e o irmão – e minha mãe é idêntica! Giovane é muito pé no chão, e eu confesso que sou mais sonhador. Mas ambos somos muito focados e determinados com os nossos objetivos. Acima de tudo somos pessoas do bem, felizes e pensamos muito no próximo.

tt: Como foi o contato com o vôlei? Você já jogava antes?
Eu pratico esportes desde sempre. Lutei dos quatro aos 18 anos, joguei tênis, sou mergulhador, gosto de esportes radicais. Então, foi fácil pela coordenação motora e pelo estilo de vida que eu já levava. Eu já tinha jogado vôlei, só que poucas vezes e de forma amadora com meu primo nas areias da praia de Ipanema. Mas pra pegar mesmo as técnicas e manhas do jogo, eu treinei muito com o Julio Kunz, nosso treinador para a novela.

tt: E nos bastidores? Há uma união entre os atores?
A união da equipe é incrível! Me dou bem com todos, desde os mais jovens aos mais consagrados. Marcamos encontros na casa de alguém, vamos juntos à praia, ao teatro. E essa união se estende à equipe técnica também. O churrasco que os câmeras fazem é o melhor! (risos)

tt: Você participou de peças de teatro antes, qual a principal diferença entre o palco e as câmeras?
Essa pergunta é difícil… Apesar da minha curta experiência, eu me arrisco a dizer que no palco a presença do ator tem que ser plena, porque o público está vendo tudo o tempo todo. Já na televisão normalmente usam planos mais fechados, enquadrando o que é mais importante para cada cena, e o telespectador pode nos enxergar a fundo através das intenções do nosso olhar. Então precisamos estar inteiros ali também, mas o recorte dos quadros direciona para onde o público vai olhar. No fundo gosto de fazer tudo, sou apaixonado por todos as formas de arte.

tt: Está sendo difícil conciliar carreira e vida pessoal?
Não estou achando difícil, não. Porque amo o meu trabalho e sei que isso é o que quero pra minha vida. Estou trabalhando em uma excelente empresa, que tem sido sempre correta comigo. Então, tenho meu tempo pessoal e o tempo do meu trabalho. Basta eu me organizar que tudo dá certo!

Texto e entrevista: Gabriela Carvalho/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias para você